GEPOL

0
530
Polezze do J.A, João Luiz Ultramari e Padre Fernando, em reunião após expediente do jornal.

JOÃO LUIZ ULTRAMARI

Falando de questões trabalhistas, já vem à mente o advogado João Luiz Ultramari.
Ultramari é nosso “Protagonista da História”.

“Vim de uma família de 4 irmãos. Tenho 4 filhos e 4 netos. Iniciei no trabalho como auxiliar de escritório aos 12 anos de idade (1962), época em que era permitido o trabalho nessa idade. Após o grupo, entregava jornal e era engraxate na banca de revista do Carmo. Limpava o Cine Coral, para assistir as sessões de graça, juntamente com tantos que são empresários atualmente.

Lecionei na Faculdade de Direito e Senac, além de ser jornalista no Jornal de Araraquara. Escrevi por muitos anos para o J.A. de 01/03/2002 à 04/08/2008, como jornalista.

Formado em 1973, na primeira turma da Faculdade de Direito de Araraquara na Uniara.
Iniciei-me como Advogado Trabalhista em razão de ter sido gerente de RH no Escritório São Paulo de Contabilidade por mais de 15 anos.

Meus filhos também se formaram em Direito na Uniara, motivo pelo qual me sinto realizado na profissão de Advogado.”

Luigi Polezze

BASALTO

Muitos perguntam endereço do Parque do Basalto. Aqui está: Av. São João, s/n – Jardim Pinheiros (Vila Xavier), Araraquara – SP

Aproveitem muito o belíssimo local dentro da Cidade!

LÂMPADAS APAGADAS

Moradores das imediações da Praça Leonardo Del Duca na Vila Xavier ficaram felizes com sua revitalização, mas se queixam da escuridão. Lâmpadas apagadas e já solicitaram a troca várias vezes. Não são atendidos.

Questionamos a Assessoria de Imprensa do Executivo que nos enviou a resposta:

“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informa que, por meio da Gerência de Iluminação Pública, já iniciou serviço de troca de lâmpadas antigas (vapor de sódio) por lâmpadas de LED na praça mencionada. O serviço deve ser concluído até a próxima semana”.

SUJEIRA

Reclamações são muitas a respeito de descartes indevidos por toda cidade. O Executivo está fazendo seu papel de limpar, qual é o papel do cidadão de bem?

Perguntamos para assessoria de imprensa do Executivo: como a população deve agir ao
ver moradores descartando (pneus, móveis etc) em praças ou outros logradouros públicos? Quais são os canais para denunciar? Existe multa? Qual o valor?

Resposta

A fiscalização do descarte irregular de entulhos é realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade. Existe multa e os valores variam de acordo com o volume de entulhos descartado (até 1 metro cúbico = 16 UFM/ Acima de 1 metro cúbico = 30 UFM. Valor da UFM – R$ 60,29). As autuações e multas podem ser feitas com base em diferentes situações; por meio da inscrição cadastral ou por denúncias. A orientação é que, no caso de avistar alguém praticando descarte irregular em logradouro público, a pessoa acione a GCM (153) ou PM (190) para que o autor possa ser autuado.

A população também pode denunciar à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, através do telefone (16) 3339-5000.

A Prefeitura de Araraquara também realiza operações em pontos considerados críticos, por meio de força-tarefa, que conta com o trabalho da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e também da equipe do Meio Ambiente. O objetivo dessas ações é detectar veículos que estejam transportando resíduos sólidos fora das normas e descartando irregularmente na via pública.

Além disso, as equipes de combate à dengue também atuam na retirada de entulhos em terrenos e áreas de mananciais, já que esse tipo de descarte ilegal, além de prejudicar o meio ambiente, coloca em risco a saúde da população, já que facilita criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue.

É muito importante que a população se conscientize e colabore com o descarte correto nos bolsões espalhados pela cidade. Para mais informações sobre os pontos de entregas de entulhos de Araraquara, acesse o link: daaeararaquara.com.br/pontos-de-entregas-de-entulhos/.

TRÓLEBUS

Sempre que publicamos imagem de um trólebus, as manifestações são inúmeras e saudosas. Esta foi interessante:

Luiz Arnaldo Denois
“Já pensou se naquela época usasse placas solares para produzir a energia para os ônibus?
Seria nota 100”

HOMENAGEM

Semana passada, o JA trouxe a homenagem que o Progresso fez a saudosa diretora do Colégio Neide do Carmo Costa. Muitas foram as manifestações. Destacamos uma:

Aparecida Bertocni Nunes do Prado.
“Muito amiga. Ajudou muito no Santuário Santo Antônio da Vila Xavier. Descanse em paz Neide, nos braços de Jesus”
Colocar foto da Neide

SANTA LÚCIA

Luizinho Noli, Chefe do Executivo da cidade de Santa Lúcia, está feliz por receber veículo para uso do Conselho Tutelar da cidade. Santa Lúcia está muito bem cuidada por sua administração.
O povo merece!

Quem nos acompanhou até aqui tenha um excelente final de semana e até a próxima, se Deus assim o permitir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.