GEPOL

0
799
Foto: Adobe Stock

(Editoria)

OVOS DE PÁSCOA

Muitas foram as reclamações sobre o aumento exorbitante nos preços dos ovos de Páscoa neste ano. Muitas pessoas optaram por comprar de confeiteiras particulares ou fizeram em suas casas.
O SINCOMÉRCIO realizou uma pesquisa, constatando que entre os produtos coletados nas pesquisas anteriores (2020, 2021, 2022 e 2023) com mesmo tamanho e tipo, 78,57% dos ovos de Páscoa aumentaram de preço, o que corresponde a 11 dos 14 ovos de chocolate em comum. Já entre os supermercados, a diferença de preço do mesmo produto chegou a ser de até R$ 30. Muitas pessoas acabaram ficando sem ovo de Páscoa neste ano.

COMBUSTÍVEL MAIS CARO?

Os preços da gasolina, etanol e do gás de cozinha apresentaram inflação no mês de fevereiro, segundo o levantamento mensal do Núcleo de Economia do Sincomercio Araraquara com base nos dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). De acordo com a pesquisa, os três combustíveis tiveram alta de 3,14%, 5,3% e 2,93%, respectivamente. No mesmo período, somente o óleo diesel registrou queda de 0,09%.
Os reajustes são resultantes do aumento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços, refletindo em maiores repasses para compensar perdas de receita. Maria Clara Kirsch Junqueira, pesquisadora do Núcleo de Economia do Sincomercio, explica que, desde o início de fevereiro, o ICMS obteve um aumento de 12,5% sobre esses três combustíveis, marcando o fim de um período de isenções e reonerações que acontecia desde 2021.

REINAUGURAÇÃO DO TEATRO MUNICIPAL

A reportagem do Jornal de Araraquara esteve no entorno do Teatro e observou que as obras estão a todo vapor. Calçadas e jardinagem seguem aceleradas. O prefeito prometeu entregar o Teatro neste mês de abril. Assim que houver novidades, o JA retornará ao assunto.

VIADUTOS SEGUROS

Os dois principais viadutos que ligam o centro da cidade ao Bairro da Vila Xavier, atendendo a muitos pedidos da população e do legislativo, receberam gradis bem altos, trazendo mais segurança para os transeuntes e dificultando o acesso de pessoas que, por algum motivo, têm intenções prejudiciais. Parabéns ao Executivo por atender ao apelo da população.

Quem nos acompanhou até aqui tenha um excelente final de semana e até a próxima, se Deus assim o permitir.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.