Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara, na tarde desta terça-feira (28), por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação ocorreu por volta das 17h, na Avenida Professor Doutor José Alfredo Amaral Gurgel, no bairro Vale Verde.
Durante patrulhamento ostensivo, as equipes do Grupo de Apoio Tático – Motos avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença das viaturas, ambos fugiram a pé. Um deles, que carregava uma sacola verde, foi acompanhado de perto pelos guardas.
Na tentativa de escapar, o suspeito pulou o muro de uma residência em construção e, em seguida, escalou outro muro, passando para o quintal de uma casa do outro lado da via. A proprietária do imóvel autorizou a entrada dos agentes, que localizaram o adolescente escondido entre um muro e uma árvore.
Com ele, foi apreendida a sacola verde que continha diversas porções de entorpecentes:
- 32 microtubos de cocaína;
- 21 porções de maconha;
- 4 porções de Ice;
- 6 pedras de crack;
- 2 porções de haxixe;
- 1 porção de Dry.
Ao ser questionado, o jovem confessou ser o dono das drogas. Ele recebeu voz de apreensão em flagrante, teve seus direitos lidos e foi algemado devido ao risco de fuga, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF.
O adolescente foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado Július Roger Passos Alves confirmou a apreensão em flagrante e determinou sua transferência para a Fundação CASA, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ocorrência foi registrada sob o BO GCM nº 687/2025 e BOPC nº PV6245-1/2025.
