Uma comitiva qualificada, na última semana, visitou Américo Brasiliense: representando a Casa Civil Jorge Luís de Castro e José Luis Nossa de Freitas; Imprensa Oficial de São Paulo, Ricardo Kobashi; Fundação SEADE, Valmir José Aranha, Paulo Jannuzzi e Sarah Maria Monteior Santos; CEPAM, Luciana Antonini e Silvia R. Bio; PRODESP, Fernando A. Pricoli; FUNDAP, Cláudia Antico; FUNDUNESP, Adriana Maltempi e Livia Gutierrez; e da UNESP, José Luís Bizelli. Eles estiveram reunidos com a prefeita Neusa Dótoli e a Comissão Multidisciplinar de Gestão Integrada: José Roberto Cavassani, Alexandre Coan Pierri, Andreza Cristina Dótoli, Alexandre Marchiorato e Wilson Doria de Oliveira Neto.
A principal finalidade foi conhecer o sistema de Gestão Integrada implantado em Américo: modelo, gestão e todo o funcionamento na prática visando apresentar o projeto a outros municípios onde o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é comprometido.
O Professor da Unesp-Araraquara, José Luís Bizelli, afirma que “a experiência de Américo na implantação de programas de informática é tido para o Estado como exemplo em tecnologia e qualificação de funcionários”.
Após a reunião no gabinete da prefeita Neusa Dótoli, a comitiva visitou setores da prefeitura para ver, na prática, a funcionalidade do sistema. A comitiva ficou encantada com a Gestão Integrada que trouxe muitos benefícios, como a modernização dos serviços de atendimento ao público e, principalmente o respeito ao cidadão.
A prefeita Neusa parabenizou a Comissão Multidisciplinar de Gestão Integrada pelo saber e transmissão de experiência à comissão de notáveis que visitou Américo Brasiliense.
O projeto de Gestão Integrada é composto por um Banco de Dados que armazena informações de todos os cidadãos cadastrados, a fim de promover o atendimento com rapidez, precisão e eficiência.
Identifica a quantidade de moradores, bairro, endereço, situação diante de impostos e disponibilidade de equipamentos urbanos no local, como praças, escolas e creches, dentre outros. Sempre com o cartão magnético.