g.polezze
A pesquisa pra valer
Será levada a sério quando se pensar em eleição. Alguém pode acreditar que, diante de tantos problemas sociais, o povo esteja pensando em sucessão municipal?
As pesquisas, agora em que não existem candidaturas oficiais, serve para a tomada de algumas decisões, claro. Mas, isso os interessados vão administrar no maior sigilo.
Governo contra o povo
A TRU passou a se chamar IPVA (imposto) e o pedágio continuou como taxa (mas, exorbitante, completamente fora da realidade brasileira). O governo resolve tudo, a seu favor. Caro deputado Dimas, já pensou nisso? Acima de tudo, um fator de justiça aos donos de veículos que pagam licença, seguro obrigatório, combustível caro e imposto draconiano na compra de carro zerinho. A carga tributária é louca, de verdade. E tem a mordida do “leão”, certo? Enfim, é aquele negócio de você trabalhar 3 ou 4 meses por ano só para fortalecer os cofres públicos…
Convocação extraordinária
Apenas 20 dias de trabalho extraordinário, ao preço módico de 50 milhões de reais. O presidente João Paulo, da Câmara Federal, era contra a convocação. E daí?
Alguns deputados devolveram o dinheiro ou encaminharam-no ao “Fome Zero”. A maioria embolsou e agradeceu ao presidente Lula. Por que não aprovaram tais matéria no tempo regulamentar? Esse, é outro negócio…
O nosso deputado Dimas, como no caso de subsídio, não deve ter recebido nada porque seu salário é oriundo do Ministério Público. Dimas é promotor de Justiça.
Dimas e Edinho
Dimas e Edinho têm trocado elogios e gentilezas próprias de companheiros. Vale dizer que Dimas pode apoiar Edinho nas próximas eleições.
De Santi
De Santi, o candidato
Tudo está canalizado para a campanha do ex-prefeito Waldemar De Santi visando suceder ao Edinho Silva. E qualquer que seja o seu vice, a performance tende a ser boa. Mas, fala-se na presença de Marcelo Barbieri na vice e, com ele, acordo para administrar a cidade. Uma dupla que pode dar muito o que falar…
Marcelo Barbieri
Marcelo tem bagagem
O ex-deputado Marcelo Barbieri tem história, muita história. Na foto, quando recepcionou o saudoso Ulysses Guimarães. Pode ser vice de De Santi, mas, a recíproca pode ser verdadeira. Considerando a amizade entre os dois agentes, De Santi pode sair como vice de Marcelo. Entendeu? Mas, tudo isso ainda fica no campo das conjecturas. Pelo menos até abril/maio.
Roberto Massafera
E como fica Roberto Massafera? Pela santa boquinha do Dr. Coca Ferraz, Massafera vai apoiar o representante do grupo oposicionista. Isto é, De Santi ou Marcelo Barbieri. Roberto Massafera coloca-se ao dispôs da região para ser candidato a deputado estadual. A nossa cadeira está vazia no Palácio 9 de Julho graças à ganância, ao egocentrismo de um grupo de notáveis.
Gavião Peixoto
Ninguém de Araraquara e nem de Gavião Peixoto teve coragem de exigir um trabalho mais eficiente do DER na remodelação da rodovia. Ela vai ser inaugurada pelo governador Alckmin, mas, se demorar e pelo intenso tráfego é possível que tenha que receber novo recapeamento. Certo, Dr. Marinho?
Como pode trocar de roupa, sem tomar banho? É mais ou menos isso que ocorre com essa indigesta ponte que entra no acostamento. Por que as outras receberam tratamento diferenciado?