N/A

Flagrante

G. Polezze

Diretoria da Educação

Achando-a técnica demais, o diretório municipal do partido situacionista defende, publicamente através da imprensa, a substituição da Profa. Rosatto. Faltaria à diretora, segundo os seguidores do governador Alckmin, o chamado jogo de cintura. Por isso, em seu lugar melhor estaria o ex-presidente do DM e professor Eduardo Boschiero, presentemente, no exercício da direção da Escola “Prof. Victor Lacorte”.

Só para analisar a “saia curta” do governador, que recebe o pedido de seus companheiros do PSDB: dos 29 diretores, 21 deram apoio à atual diretora. Vale dizer, o tiro de cara sai pela culatra. E o governador Geraldo Alckmin fica feliz com esse tipo de proposta?

Ivo Dall’Acqua foi o defensor da (infeliz, pela metodologia) proposta político-partidária na sempre sensível educação.

Presídios federais

Foi manchete em jornal diário, edição de domingo. Diante de tanta violência o deputado Dimas Ramalho sugere a construção de presídios federais.

Na quinta-feira, o titular da Justiça Thomaz Bastos havia informado (FSP- sexta-feira, 28, C7) que “serão construídos 5 (cinco) presídios federais no país, neste ano, sendo o primeiro no Distrito Federal”.

Isso significa que Dimas pegou o bonde andando, conforme disseram vários leitores do JA. E isso, sem dúvida, pega mal porque é a imagem do parlamentar que fica fragilizada. E seu potencial está bem acima de iniciativas com esse discutível conteúdo. Prova disso é sua vitoriosa caminhada ostentando a representação popular da região.

Uma Densidade Invejável

Enquanto isso, para ficar no PPS do Dimas, um documento assinado por Roberto Freire, afirma que o PT “não formulou um projeto de longo prazo para o Brasil”.

Isso apesar de o partido ocupar o Ministério da Integração Nacional e integrar a base governista no Congresso Nacional.

Roberto Freire, respeitado pela postura coerente ao longo de sua vida, critica o governo e o PT pela falta de um projeto estratégico e diz que este é um dos principais problemas da administração de Luiz Inácio Lula da Silva.

Aliás, esse documento foi entregue aos 3 senadores e 21 deputados do partido. Portanto, Dimas deve tê-lo recebido.

Quer dizer, Roberto Freire não perde tempo em Indicar providência que o Executivo anuncia. De total conhecimento da coletividade.

Soma

Edinho Silva faz parte de um conjunto de petistas da região que não terá disputa interna. Está decidido e não se aceitam novas discussões em torno do tema. Vai disputar a reeleição com apoio de todas as correntes do PT. E, para ele, quanto maior for o número de concorrentes, melhor.

Divisão

Não se pode ignorar a força e o carisma do Waldemar De Santi, nem as qualidades de Roberto Massafera, claro. E o Dr. Coca, Marcelo Barbieri e outros que aceitam candidatura para aparecer na vitrine ou pregar um conceito particular de democracia? Leitura linear: Edinho torce por todos.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Casa de Misericórdia de Araraquara completa 123 anos

Governo de SP reforça orientações sobre doenças infecciosas no Carnaval

Governo de São Paulo divulga lista com mais 500 estudantes selecionados para intercâmbio do Prontos pro Mundo

INSS tem mudanças no atendimento durante Carnaval

5 dicas para seu coração não sair do ritmo neste carnaval

CATEGORIAS