G. Polezze
Diretoria da Educação
Achando-a técnica demais, o diretório municipal do partido situacionista defende, publicamente através da imprensa, a substituição da Profa. Rosatto. Faltaria à diretora, segundo os seguidores do governador Alckmin, o chamado jogo de cintura. Por isso, em seu lugar melhor estaria o ex-presidente do DM e professor Eduardo Boschiero, presentemente, no exercício da direção da Escola “Prof. Victor Lacorte”.
Só para analisar a “saia curta” do governador, que recebe o pedido de seus companheiros do PSDB: dos 29 diretores, 21 deram apoio à atual diretora. Vale dizer, o tiro de cara sai pela culatra. E o governador Geraldo Alckmin fica feliz com esse tipo de proposta?
Ivo Dall’Acqua foi o defensor da (infeliz, pela metodologia) proposta político-partidária na sempre sensível educação.
Presídios federais
Foi manchete em jornal diário, edição de domingo. Diante de tanta violência o deputado Dimas Ramalho sugere a construção de presídios federais.
Na quinta-feira, o titular da Justiça Thomaz Bastos havia informado (FSP- sexta-feira, 28, C7) que “serão construídos 5 (cinco) presídios federais no país, neste ano, sendo o primeiro no Distrito Federal”.
Isso significa que Dimas pegou o bonde andando, conforme disseram vários leitores do JA. E isso, sem dúvida, pega mal porque é a imagem do parlamentar que fica fragilizada. E seu potencial está bem acima de iniciativas com esse discutível conteúdo. Prova disso é sua vitoriosa caminhada ostentando a representação popular da região.
Uma Densidade Invejável
Enquanto isso, para ficar no PPS do Dimas, um documento assinado por Roberto Freire, afirma que o PT “não formulou um projeto de longo prazo para o Brasil”.
Isso apesar de o partido ocupar o Ministério da Integração Nacional e integrar a base governista no Congresso Nacional.
Roberto Freire, respeitado pela postura coerente ao longo de sua vida, critica o governo e o PT pela falta de um projeto estratégico e diz que este é um dos principais problemas da administração de Luiz Inácio Lula da Silva.
Aliás, esse documento foi entregue aos 3 senadores e 21 deputados do partido. Portanto, Dimas deve tê-lo recebido.
Quer dizer, Roberto Freire não perde tempo em Indicar providência que o Executivo anuncia. De total conhecimento da coletividade.
Soma
Edinho Silva faz parte de um conjunto de petistas da região que não terá disputa interna. Está decidido e não se aceitam novas discussões em torno do tema. Vai disputar a reeleição com apoio de todas as correntes do PT. E, para ele, quanto maior for o número de concorrentes, melhor.
Divisão
Não se pode ignorar a força e o carisma do Waldemar De Santi, nem as qualidades de Roberto Massafera, claro. E o Dr. Coca, Marcelo Barbieri e outros que aceitam candidatura para aparecer na vitrine ou pregar um conceito particular de democracia? Leitura linear: Edinho torce por todos.