N/A

Flagrante

g.polezze

Boa Esperança quer acabar

com o drama de vereadores

Recentemente, algo de inédito ocorreu em Boa Esperança. O prefeito Marelo encaminhou projeto para se adaptar à Lei Federal e, assim, permitir a cobrança do ISS de firmas empreiteiras (como a que constrói o gasoduto de Boa Esperança a Araraquara ou aquela que finca os postes da rede da CPFL) e não conseguiu. Com esforço descomunal de 3 ou 4 vereadores, a mensagem foi simplesmente REJEITADA. Isso é inacreditável, ainda mais que as empresas da cidade não sofreriam qualquer aumento no imposto sobre serviço de qualquer natureza. Sublinhamos o detalhe a fim de mostrar que a não aprovação pode ter atendido à motivação política que, neste ano, deixa a relação do prefeito e vereadores meio inamistosa, muito sensível aos interesses partidários. Isso, claro, representa prejuízo à comunidade que, neste ano, será lembrada a votar de novo visando aprimorar a democracia representativa. Mesmo com vícios, ainda é o melhor jeito de se construir uma convivência pacífica com progresso.

Pedágio

O santo pedágio é reclamado, novamente, através de uma nota oficial da Executiva do PT. Perfeito, mas, é salutar lembrar de outras promessas e nunca deixar de se fazer os deveres de casa (Leia nosso Editorial, à página 2). A propósito, dezenas de reuniões coordenadas pelo então deputado estadual Dimas Ramalho sobre o preço do pedágio não deram em nada. É justo lembrar, ainda, via entrevistas diretas do governador Geraldo Alckmin quando das últimas eleições, que se ele ganhasse iria resolver a questão dos preços elevados. Impressionante como alguns políticos conseguem se desgastar e dar atestado de incompetência aos eleitores que, eleição após eleição, procuram escolher o melhor. E quando o político engana, isto é promete e não cumpre, deveria existir um mecanismo capaz de tirá-lo do exercício do mandato. Sabe quem pode fazer tal mudança? Os próprios políticos. Por isso..

Citygate

O relatório do Governo de São Paulo ao especificar a importância de São Carlos fala que a vizinha tem citygate. E Araraquara tem não sei o quê. Pôxa, sempre foi veiculado que Araraquara teria um citygate, mas, na verdade, o gás boliviano chegará a Araraquara via Boa Esperança do Sul.

Falando-se de Boa Esperança do Sul, vem à lembrança que alguns vereadores proibiram o prefeito Marelo de cobrar o gás. Assim, se a situação perdurar, Araraquara poderá travar uma luta para conseguir embolsar o ISS que não será pouco. As duas cidades poderíam se candidatar à cobrança, não é mesmo? Uma porque tem o registro do gás (citygate) e, a outra porque recebe o combustível…

Rodovia

Governador Geraldo Alckmin, a rodovia Araraquara/Boa Esperança continua fazendo vítimas e V. Exa. suspende as obras que não são prioritárias, pela ótica dos entendidos de gabinete.

Caríssimo Geraldinho (só para lembrar do tratamento oferecido pelo então e saudoso governador Mário Covas) essa cruz, mostrada na foto, tem outras irmãzinhas espalhadas pelo trecho…gente que morre com muita facilidade. Que pena, governador.

Céu de Brigadeiro

De Santi ainda não resolveu de vai ser candidato à sucessão municipal, o que não é nenhum fato novo. Marcelo Barbieri tem cacife, mas, espera a decisão de seu guru. Coca deseja ser vice de qualquer um, quer ser vice e pronto, quer um mandato para tentar recuperar a sua imagem arranhada na última eleição na qual prejudicou o seu amigo leal, Roberto Massafera.

Edinho Silva, com amplo trabalho apoiado pela comunidade periférica e com boa percentagem do centro, se fortalece com o passar dos dias. Está se tornando imbatível…aliás, como o prefeito Trentim em Santa Lúcia.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito Dr. Lapena participa da inauguração do novo Pronto Socorro Infantil da Unimed

Juventude de Araraquara busca recursos em São Paulo

Vacina contra dengue segue disponível para a faixa etária de 10 a 14 anos

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade promove palestra para ciclistas sobre acidentes com animais peçonhentos

Governo de São Paulo convoca população para a imunização contra febre amarela

CATEGORIAS