g.polezze
Massafera e Barbieri
No meio do povo, vimos o ex-prefeito Roberto Massafera e ex-deputado federal Marcelo Barbieri. Juntos com os vereadores Edmilson de Nola Sá, Vera Botta e Deodata do Amaral para ver e ouvir o presidente Lula.
Barbieri é assessor da CAsa Civil do Governo Federal e Massafera já decidiu: não será candidato a prefeito.
Falta de deputado
A região de Araraquara sente a falta de um deputado estadual. Dimas foi para a Câmara Federal e a cadeira ficou sem titular. Um monte de gente quis e dividiu o colégio eleitoral. Ninguém levou e a região sente-se prejudicada. Há quem defenda a candidatura de Roberto Massafera para ocupar uma cadeira no Palácio 9 de Julho. Um político moderno, preparado, de alto espírito democrático. Resta o apoio da região que, se exigir, Massafera aceitará porque não é de fugir de nenhuma luta popular. Vamos aguardar que, na próxima eleição, os partidos tenham um compromisso maior com o interesse do povo.
De Santi e Coca
Comenta-se que o experiente Waldemar De Santi, detentor de três mandatos para o Executivo de Araraquara, estaria se aquecendo para disputar a cadeira pela quarta vez. Um direito indiscutível.
Coca também
Outro candidato deverá ser o Dr. Coca Ferraz, por exigência (?) de seu PSDB. Coca, depois de perder as eleições para deputado estadual, sumiu… Estaria triste e frustrado com o governador Alckmin que não o chamou para compor sua assessoria. A propósito, como vai a força do partido na região de Araraquara?
Povo
A comunidade araraquarense gostou de ouvir o presidente Lula e o prefeito Edinho Silva, cuja imagem está se verticalizando. Por conseguinte, poderá afastar alguns candidatos que não desejam contabilizar eventual derrota. É natural…
Lula desperta interesse do povo: uma foto, um aceno, um sorriso…
Olhar
Atenção redobrada, com olhar voltado ao palanque oficial da Facira. Um bom momento político de Araraquara, com repercussão nacional. Editorial (à página 2) comenta sobre a auto-estima da cidade.