g.polezze
* Bandidos roubam e fazem gozação com as vítimas, pagadores de impostos que não têm segurança garantida.
* Só falta uma taxa provisória, como fizeram com a saúde que continua merecendo reparos, isto é, continua doente. Provisória se escreve com o mesmo “p” de permanente. Uma vergonha nacional…
* O pessoal do governo continua tirando de quem não tem jeito para usar de números falsos, a fim de poder viver com maior qualidade.
* A base pagadora é sempre a mesma, mas, como a máquina precisa de mais dinheiro para alimentar as “gorduras” aumenta a alíquota e… pronto.
* Enquanto isso o mercado continua numa escassez que dá pena de todos os agentes econômicos. Isso tem nome, sim senhor: r-e-c-e-s-s-ã-o.
* Como quase todo mundo está em dificuldade, inclusive devendo, não vale pensar em tirar a vida, certo?
* O “usineiro de Araraquara”, como disseram centenas de vezes os amigos da Globo regional, mora em Ribeirão Preto e tem uma propriedade aqui.
* Na semana, só deu São Carlos em termos de espaço e notícia positiva na EPTV: Ministro Cristovam Buarque anuncia instalação de Faculdade de Medicina (UFSCAR) em caráter de urgência e vestibular está marcado para o próximo ano.
* Enquanto a vizinha São Carlos é privilegiada por um canal de televisão, com ares televisivos de metrópole, Araraquara tem a TV Mulher, de propriedade de uma Igreja.
* Essa televisão da Igreja não faz nada para promover a cidade de onde, por lei, são geradas as suas imagens. E as forças vivas de Araraquara estão, ainda, em estado latente. Não sabem a força que têm.
* Isso tem muito a ver com a auto-estima do povo. Estado emocional que leva ao progresso de uma comunidade.
* Estão brincando com a história da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara. Que saudade daquele jeito brincalhão (sério e contundente), bem italianado, do Cônego Lourenço Cavallini…
* O Banco da Divina Providência jamais vai fechar, dizia.
* No caso, envolvendo diretoria do hospital e médicos da APM, muito diz-que-diz que não leva a nada, apenas à dúvida de pacientes.
* Com a enxurrada de notícia sobre falta disso ou daquilo, colocando-se a vida em risco (como diz o presidente da APM), quem tem coragem de buscar a Santa Casa para uma cirurgia?
* Neste mundo, com gente que engana e legisla em causa própria, haverá quem vá arder no mármore do inferno. Falta solidariedade no prato do dia. Por isso, temos fome de justiça.
* O preço do pedágio é um tapa na cara dos motoristas e fala-se em novo aumento. Ora… governador Geraldo Alckmin, e as promessas de palanque?
* O contrato com as concessionárias precisa ser reestudado. Aliás, parece ser a mesma facada oriunda das empresas elétricas e telefônicas. Um crime contra o trabalhador que ganha cada vez menos.
* Não dá vontade de xingar e mandar todo mundo plantar batata no mar do Japão?
Pedágio
Um tripé interessante, como gancho da notícia sobre o preço do pedágio: Edinho, Jayme e Ivo. Vale dizer: Araraquara, Matão e entidade representativa do comércio. Se não pressionar, tudo vai continuar assim do jeito que as concessionárias adoram. E a tal comissão de aferição, composta por ilustres deputados e outros líderes do povo, como anda? Não anda, se arrasta…como cágado. O assunto é velho, infelizmente!
Estão lembrados daquelas inúmeras e infrutíferas reuniões comandadas pelo então deputado estadual Dimas Ramalho? Pois é…foi no século passado.