g.polezze
Roberto Massafera mostra despreendimento, distância-se do umbigo para retornar ao Paço Municipal “Rubens Cruz”.
“Waldemar De Santi é uma força importante, detém uma liderança respeitável e, por isso, deve ser analisado como representante do grupo que se opõe à reeleição de Edinho Silva, do PT”, disse o líder político que deve assinar ficha do PSDB.
Como essa postura pressupõe união contra o governo do Edinho, as críticas começaram no sentido de desqualificar a iniciativa, perfeitamente democrática. Se toda unanimidade é burra, a idéia pluripartidária nasce forte.
Marcelo Barbieri
China, Mário T. Hokama e Marcelo Barbieri que assume cargo de importância na Casa Civil, a fim de fazer a ponte entre o Executivo e deputados federais e senadores. A região aplaude essa escolha de José Dirceu e demais integrantes do Governo Lula.
A inclusão governamental de Marcelo Barbieri resulta de apoiamento ao Lula, no primeiro e segundo turnos. E, também, por ser o indicado do ex-governador Orestes Quércia, com respaldo dos demais líderes do PMDB. Para a região é uma aquisição de gabarito, ainda mais que, pelo andar da carruagem, Lobbe Neto está conseguindo obras para São Carlos que já existem em Araraquara. Exemplo: governador Alckmin estaria por aprovar 1.800 metros de pista para o aeroporto da querida vizinha. Ora, o aeroporto regional de Araraquara deveria merecer maior investimento. Não é nada técnico ter dois campos de pouso, tão próximos, com comprimento semelhante.
Se interessa a visão regional, por que a disputa por pista igual a de Araraquara e, ainda, por que o interesse de subtrair da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara os pacientes de cardiologia?
A velha briga entre São Carlos e Araraquara, infelizmente, continua. Embora camuflada e desestimulada por alguns senhores e senhoras.