Filosofando, sem preconceito

Não fossem as bravatas (reveladas, com extraordinária autenticidade) e discursos diários que lembram de promessas eleitorais em palanque, sem partidarismo e com elevado espírito brasileiro, poderíamos entender que o presidente Lula tem plano de curso, sabe aonde chegar. Só que o tempo é o seu maior adversário, pois, a chamada oposição de hoje foi a situação de ontem e também não fez nada de tão fenomenal. Portanto, são palavras que o vento leva, numa boa.

Ocorre um fenômeno que merece ser sublinhado, com tintas fortes: a oposição atual não tem experiência, sua denúncia é feita como se gozação fosse. E a situação não sabe se defender, especialista em ataque.

O povo-eleitor sabe disso tudo e acompanha o presidente como se fosse um vendedor. E tem sido um bom vendedor…

E na China, outra potência de consumo, uma reflexão: os dois unidos, mais outros e outros poderão desfocar o comando dos Estados Unidos, certo? Pelo menos pulverizar esse mando histórico, pelo dinheiro e amém dos endividados, dentre os mil, o Brasil, a nossa Pátria amada.

Com a coragem de furar o leão com palito dental, Lula vai se fortalecer e, com o respaldo internacional, poderá dizer para o FMI: a dívida brasileira já foi paga através da sangria de nossa economia. Não dá para exportar tanto, aumentando a fome de nosso povo, só para honrar o pagamento do serviço desta dívida que foi construída em momentos de exceção.

Assim, considerando que o principal foi pago, tudo está zerado e estamos prontos a estabelecer parceria. Vai querer?

Lula, o primeiro presidente brasileiro a visitar a região de Araraquara. Lula, um cara com a cara da maioria de nosso povo, é a gente no poder, sem frescura.

Ele precisa de tempo para, quem sabe, estancar esse processo que não tem fim e liquida com a esperança brasileira. Uma dívida impagável, que aumenta ano-a-ano e cada vez custa mais. E em dólar.

Por tudo, não é justo que os brasileiros continuem nascendo com uma dívida cruel. Quem sabe a coragem dos que ignoram o periogo…

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Casa de Araraquara pede ajuda para identificar paciente

Show nesta sexta no Sesc Araraquara

Intervenção neste sábado no Sesc Araraquara

Confira as dicas gratuitas para curtir a cidade (20 e 21 de julho)

Contação de história neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS