Exposição destaca homens e fatos históricos

Várias curiosidades sobre a cidade, do século XVIII aos dias atuais, estão na exposição “Histórias de Araraquara”, que pode ser conferida até o dia 31 no Museu Histórico e Pedagógico “Voluntários da Pátria”.

A mostra faz parte das comemorações do aniversário de 185 anos de Araraquara e reúne cerca de 40 fotografias de diferentes pontos e épocas, além de documentos históricos, como a assinatura de D. Pedro II no livro de visitantes do Clube Araraquarense, datada de 6 de novembro de 1886; um passaporte de um antigo morador da cidade, que veio da Itália em 1895; textos e outras informações sobre a origem da cidade e de seus habitantes.

Homenageados

Este ano, a Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, homanageará duas personalidades da cidade que contribuíram para o resgate da história de Araraquara: o professor Rodolpho Telarolli e José Ferrari Secondo.

De Telarolli, o público poderá conhecer um pouco mais sobre sua última obra “A história da Medicina e dos Médicos de Araraquara”.

José Ferrari veio da província de Mântova (Itália) para Araraquara, em 1894, e tinha uma paixão enorme pela cidade, dedicando sua vida à pesquisa, tendo como base depoimentos de moradores e amplo material informativo que foi buscar pessoalmente na capital do Estado de São Paulo. Falecido em 1969, foi sepultado no Cemitério dos Britos.

Serviço

A exposição pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 9 às 12 horas, e das 13 às 18 horas; e sábado, das 9 às 12 horas.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Serviço de oftalmologia da Santa Casa finaliza mutirão de exames de refração

Dia Nacional do Diabetes – 26 de junho

Funcionário da Câmara há 22 anos, Fabiano Salata recebe Diploma de Honra ao Mérito

Saiba o que será votado na Sessão Ordinária desta terça-feira (25) na Câmara

“Prefeitura nos Bairros” segue nesta semana na região do Carmo, São José e Quitandinha

CATEGORIAS