N/A

Escola Pedro José Neto aprova 99% dos alunos

Diretor destaca trabalho feito com amor e união

A Escola Pedro José Neto obteve 99% de aprovação na Prova de Avaliação de Ciclo, realizada pela primeira vez oficialmente pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Em novembro do ano passado, alunos da 4ª e 8ª séries participaram do exame desenvolvido pela Vunesp nos moldes do Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar de São Paulo) e aplicado por professores contratados para a avaliação. A prova consistia em 30 questões objetivas de Português (30 pontos) e uma redação (10 pontos).

Segundo o diretor Ademir Gerson Prado, assistente de diretoria, vice-diretor e diretor desde 1988, o resultado foi recebido com muita alegria pela equipe. “A Diretoria de Ensino nos comunicou que dos 177 alunos da 8ª série da escola, apenas um não conseguiu os 20 pontos necessários para a aprovação. Esse é um resultado que nos deixa orgulhosos e ainda mais motivados”, afirma.

Ademir considera que os números são decorrentes do esforço conjunto de alunos, funcionários, professores, coordenadores e diretores. “A receita para essa conquista, na verdade, faz parte de um conjunto de medidas e ações promovidas na escola. Um dos pontos é que os professores estão com as crianças desde a 5ª série. Além disso, a infra-estrutura e as condições de ensino são ótimas, e certamente contribuíram para o resultado”, comenta.

Prêmio

Essa não foi a primeira vez que a escola alcançou uma boa classificação em avaliações feitas pelo governo estadual. No Saresp de 2000, por exemplo foi apontada entre as 25 escolas do Estado de São Paulo que receberam o prêmio máximo, concedido pela Secretaria de Educação: uma viagem para Manaus em dezembro de 2001, em que participaram o diretor, um professor, um funcionário, um pai de aluno e seis alunos.

Fundada em 7 de agosto de 1941, a Pedro José Neto foi a 3ª escola criada em Araraquara e possui atualmente cerca de 1200 alunos, 850 da 5ª série à 8ª série (Ensino Fundamental) e 350 do Ensino Médio.

Dispõe de sala de computação, refeitório, cantina, quadra coberta, laboratório, oficina de artes, sala de audiovisuais e biblioteca. Uma bibliotecária aposentada pela Prefeitura Municipal é contratada pela Associação de Pais e Mestres (APM).

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval de solidariedade: Saúde SP convoca todos os foliões para doar sangue

Construir um Brasil grande

A importância da indústria de máquinas na mineração

Na vida não há campeão invicto

O prato cheio da corrupção

CATEGORIAS