Escola de Governo promove palestras alusivas ao Setembro Amarelo

Foram duas palestras com os temas “Comportamento suicida: manejo multiprofissional em situações críticas” e “Abordagem técnica do Corpo de Bombeiros”

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Escola de Governo do Município de Araraquara, em parceria com a Coordenadoria da Saúde da UNESP – Araraquara e o Corpo de Bombeiros, realizou nesta quarta-feira (18), a atividades “Setembro Amarelo: Campanha de Enfrentamento e Prevenção ao Suicídio”.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira criada em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), cujo objetivo é a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. 

Foram duas palestras, ministradas no Anfiteatro A da Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR) da Unesp Araraquara e voltadas para a Guarda Civil Municipal (GCM), mas também participaram policiais federais, agentes de segurança de outros municípios e profissionais da área da saúde mental, entre outros.

O primeiro tema foi “Comportamento suicida: manejo multiprofissional em situações críticas”, abordado por Juliene de Cassia Leiva, psicóloga regional da Coordenadoria de Saúde da Unesp- Campus Araraquara, e Vanessa Caroline Fagion, enfermeira da Seção Técnica de Saúde da Unesp- Campus Araraquara. Já a segunda palestra teve como tema “Abordagem técnica do Corpo de Bombeiros”, e foi ministrada pelo Cabo PM Hernani Nepomuceno.

“Além de despertar a consciência e sensibilizar para um olhar diferenciado para as pessoas que estão em sofrimento, nossa atividade foi focada no manejo, quando os agentes de segurança se depararem com este tipo de situação. Isso também humaniza a atuação na área da segurança pública”, avaliou Celina Garrido, Coordenadora Executiva da Escola de Governo do Município de Araraquara.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O exercício político na contramão da moralidade

O farol na escuridão

Inconsequência oficializada

Caiado propõe autonomia estadual nas leis de segurança

Vitória da Democracia: cresce o número de mulheres eleitas

CATEGORIAS