N/A

Empresário do comércio outra vez você decide

No próximo dia 13 de abril (terça-feira, das 14 às 19 horas) serão efetivadas as eleições na Associação Comercial e Industrial de Araraquara. Vale conferir as perguntas e respostas que os candidatos se fazem.

Eduardo Michetti, presidente da Chapa Araraquara, faz pergunta ao Valter Merlos

01. Qual a sua experiência como diretor de entidade tipo Associação Comercial e evento como Facira?

R) A vivência como sócio-diretor de uma empresa bem sucedida levou-me a conhecer e vencer obstáculos. Pela coragem, ousadia, mas acima de tudo com respeito e dignidade. Mas, não bastará a minha experiência para administrar a Acia: é fundamental a união para as mudanças. A nossa chapa União tem representantes de todos os segmentos.

Sobre minha experiência num evento como Facira, informo que desde a primeira edição colaboramos com os serviços da Provac.

Essa convivência nos tornou mais sensíveis ao trabalho das entidades que merecem ser contempladas com doações.

Como ex-presidente do Rotary Club Araraquara Carmo e ex-governador Rotário do (Distrito 4540), administramos 79 clubes em 53 cidades, tendo sob nossa administração cerca de 1.700 associados. A experiência vem pautada pelas lições do dia-a-dia.

Vemos a Facira como uma vitrine a exibir as riquezas da nossa terra, a mostrar a pujança do comércio, da indústria, dos prestadores de serviço.

02) O que você fará para melhorar a atuação da Associação Comercial e Industrial junto aos empresários de Araraquara?

A pergunta em si já diz que é preciso melhorar, que há necessidade de mudanças, que há uma insatisfação. Não podemos e nem devemos estabelecer neste momento qualquer planejamento com a visão de que a vida da Associação vai mudar da noite para o dia; é importante que o empresário tenha anexada sua atividade à comunidade. É preciso que ambos se sintam orgulhosos em estar em Araraquara fazendo parte deste pequeno mundo do comércio, indústria e prestação de serviços.

Idéias, sugestões que serão acolhidas pela Ouvidoria que vamos criar na entidade ajudarão a formatar os projetos e programas de trabalho que nos darão segurança econômica e qualidade de vida. Mas é fundamental a descentralização administrativa, com reuniões periódicas nos bairros onde vamos sentir com os empresários que atuam fora do foco central os seus problemas, suas dificuldades e as estratégias que devem ser implantadas. O incentivo a essas empresas vai fortalecê-las no mercado e gerar empregos. Temos também que expandir o Crédito Cooperativo da Concred, buscando alternativas para criação de linhas de créditos com juros baixos e taxas especiais.

03) O que você fará para melhorar o comércio de Araraquara?

Uma cidade vai bem se o comércio estiver indo bem. Representamos uma Oposição que exige mudanças: união para a alternância administrativa.

Araraquara não deve ser avaliada pela tradição e bom trabalho do comércio central e shoppings; há novos corredores comerciais que estão na expectativa de apoio.

Quem está no bairro vai gostar de ouvir sugestões, idéias, apoio, incentivo às suas iniciativas. Este relacionamento contínuo com os comerciantes afastados do centro comercial vamos ter, como também estaremos defendendo os interesses do comércio central durante a implantação do projeto de Revitalização da 9 de Julho.

Vamos trabalhar por um comércio atuante.

Valter Merlos, presidente da Chapa União, faz pergunta ao Eduardo Michetti

01) Como ex-representante e atual vice-presidente do Sindicato do Comércio, onde tem praticamente estabelecido a alternância no poder, o Senhor teve condição de mudar o perfil comercial da cidade ou contribuir para que isso acontecesse. Agora, como candidato da Acia o que o sr. poderá fazer para melhorar o comércio em favor da classe, caso seja eleito?

R) Vou trabalhar com minha Diretoria para colocar em prática nossas propostas que estamos apresentando nas Eleições:

– Trabalho pela consolidação da Agência de Desenvolvimento Regional.

– Trabalho em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Município de Araraquara visando a atração, orientação e instalação de novas empresas.

– Trabalho junto às Instituições Financeiras para detectar formas alternativas de financiamento e apoio às empresas.

– Condução de negociação junto a Bancos e Instituições Financeiras visando a recuperação de crédito e negociação de dívidas.

– Manutenção dos Eventos tradicionais.

– Apoio e fortalecimento da FACIRA.

– Campanha de Moralização do cheque – continuação – atuação em parceria com o SINCOPETRO no sentido a levar adiante essa luta.

– Participação na Discussão e encaminhamento do projeto de Revitalização do Centro Histórico e Comercial de Araraquara.

02) Nas últimas eleições da Associação Comercial e Industrial, a atual presidente colocou como proposta “brigar” pela redução das taxas de pedágio nas praças próximas de Araraquara e que afastam os consumidores da região. Nenhum êxito foi alcançado.

Agora que o Senhor é candidato e apoiado pela Situação (com influência junto ao Governo do Estado pela sua posição política), vai pleitear essa redução em benefício do comércio da cidade e em benefício da categoria?

R) A pergunta é equivocada quando me qualifica como candidato da Situação. Basta uma simples análise para verificar que a maioria da atual diretoria faz parte da Chapa União.

Com referência ao pleito (redução das taxas de pedágio), como Presidente da Acia vou procurar juntar forças com as autoridades locais e continuar a reivindicação já que somente unidos conseguiremos esse objetivo.

03) Qual sua avaliação sobre a administração feita pela atual presidente e o que considera importante no trabalho que ela realizou? Sente que houve uma mobilização da classe na reivindicação de benefícios para o comércio, indústria e prestadores de serviço?

R) Considero a Sônia uma heroína, pois, quando assumiu a Acia tinha uma diretoria que apresentou divergências internas. Mas, mesmo assim ela conseguiu dentro das situações que se lhe apresentaram se sair com dignidade.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Grande Carnaval na Bento de Abreu “Tradição da Alegria” encerra a programação de Carnaval na terça-feira (04)

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo de circo neste sábado no Sesc Araraquara

Oficina “Personagens minecraft de papelão” neste sábado no Sesc Araraquara

Carnaval neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS