…estamos a pé ou dá para espernear em busca de respaldo dos nobres vereadores que existem para nos defender?
Sobre a necessidade de um instrumento que funcione de ofício, sem delongas, não precisa nem perder espaço e seu tempo, não é mesmo? Então, aproveitamos para lembrar da presença constante e efetiva da associação que, há anos, tinha como coordenador o Prof. e Vereador Areovaldo Dell’Acqua. A comunidade sentia-se segura, tranqüila porque sabia da existência de uma instituição a seu serviço. Na realidade, nada ou quase nada. Alguns exemplos: há poucos meses os clientes da Renault ficaram sem concessionária. Inopinadamente, fecharam as portas e não soubemos de nem uma ação em defesa da considerável parcela de consumidores. Atualmente, os postos de gasolina deitam e rolam ou mostram-se unidos demais e ninguém aciona a alavanca capaz de precipitar um rearranjo dos revendedores de combustíveis. Em clima de Plano Real se vendia o litro de álcool a 34 centavos e, agora? Não dá para entender, muito além da inflação.
Por outro lado, caberia um movimento político da base municipalista para atingir todo o país: que adianta a quase auto-suficiência na prospecção de petróleo se esse privilégio não é transformado em benefício à gente brasileira?
Diante desses e outros fatos denota-se a ausência de uma defesa séria e presente em favor dos consumidores da região de Araraquara.
Por isso, mais uma vez estamos repercutindo várias manifestações de leitores, inclusive os que reclamaram que a situação é tão cáotica que, sábado último, formaram-se filas de veículos numa faixa do leito rodante da Avenida Barroso entre as Ruas 2 e 3 (para aproveitar a promoção do posto que vendeu gasolina a R$1,85), praticamente paralisando o tráfego com a ausência do guarda municipal. Foi uma situação indigesta, gritante e prejudicial e sem a presença do ilustre componente da Guarda Municipal que não veio só para multar e cuidar dos equipamentos alocados (ou adquiridos, com pagamento de comissão?) pela Coordenação de Transportes para lugares estratégicos onde o faturamento é certo e sabido.