Uma grande emoção se apossou dos parentes e funcionários do Centro de Saúde. De repente, um choro para envolver o coração de todos. Grande emoção porque uma vida estava desabrochando em busca da felicidade.
Meio dia, desta quarta-feira (2 de abril), toca o telefone do Centro de Saúde de Gavião Peixoto: Josiane, 20 anos, estava entrando em trabalho de parto de seu quarto filho. Eliana de Barros, a primeira-dama que exerce (e muito bem!) a função de diretora de saúde, vai com a ambulância e constata que não dá tempo para removê-la ao hospital. Inicia os procedimentos próprios e leva a paciente ao centro de saúde onde, com rapidez, foi preparado o ambiente para que a criança pudesse surgir dentro das melhores condições. Segurança total para a mãe dar a luz à menina Aira Michelle que veio ao mundo pesando 3.430 gramas. Ambas, em seguida, foram encaminhadas à Santa Casa de Nova Europa para ficar em observação. Na quinta, receberam alta.
Como a vida é linda, como este momento contrasta com o mundo que estamos construindo: tão cheio de problemas, de inveja e outros sentimentos pequenos”, filosofou um dos presentes.