Eleitor tem até dia 8 para inscrição

O prazo para que sejam requeridas inscrições eleitorais e transferências de domicílio, para o pleito de outubro, vence no dia 8 de maio.

Os interessados em fazer o cadastramento, seja para inscrição, revisão (2ª via) ou transferência (dentro ou fora do município) devem comparecer à Zona Eleitoral munidos de RG, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço e certificado de reservista, caso seja do sexo masculino. Nos casos em que a pessoa já tem o título, é preciso levá-lo.

Desde o último dia 15, a 385ª Zona Eleitoral (Vila Xavier) está funcionando das 10 às 18 horas. A partir de maio – com exceção dos dias 1º, 4 e 5, nos quais serão realizados plantões das 12 às 18 horas – o atendimento será das 9 às 18 horas.

Já na 13ª Zona Eleitoral (Centro), não está previsto horário especial, a não ser nos plantões dos dias 1º, 4 e 5, seguindo determinação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O atendimento normal é das 12 às 18 horas.

A Via Expressa e Avenida Maurício Galli servem como linha divisória para que os bairros pertençam à jurisprudência da 385ª ou da 13ª. Com exceção das proximidades da Escola Augusto da Silva César e da Escola Manoel do Amaral, todos os bairros situados para o lado do centro da cidade pertencem a 13ª Zona Eleitoral.

A inscrição é gratuita para pessoas nascidas a partir de 02/10/1981. Quem tiver nascido antes dessa data deve pagar R$ 3,00. O mesmo valor é cobrado por turno devido.

Região

Os moradores de Gavião Peixoto podem ser atendidos na Câmara Municipal, todas as segundas e terças-feiras, das 14 às 18 horas.

Já os de Motuca podem se dirigir ao Posto Eleitoral, ao lado da agência dos Correios, à Rua Francisco Malzoni nº 17, às segundas, terças e quartas-feiras, das 12 às 18 horas.

Em Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Nova Europa e Rincão, a 239ª Zona Eleitoral possui postos nos municípios, atendendo em horário integral junto aos cartórios de registro civil. Como o movimento está normal, assim como na 13ª, ainda não houve definição por horário especial.

Serviço

Mais informações pelos telefones 201-5096 (13ª Zona Eleitoral), 237-9814 (385ª) e 222-4610 (239ª).

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

II Curso de Inverno da Unesp: inscrições prorrogadas até próxima quarta-feira (12)

Evento Empregabilidade Inclusiva será realizado no Teatro do Sesi na terça (11)

Nesta sexta tem show no Sesc Araraquara

Sábado tem teatro no Sesc Araraquara

Projeto para a primeira infância, neste final de semana no Sesc Araraquara

CATEGORIAS