Até há pouco tempo, o bonde estava disponível nas praias santistas, também no Rio de Janeiro e até em São Paulo. Para o araraquarense é pertinente focar ÔNIBUS ELETRICOS. A cabeça de Região Central teve o privilégio de acolher esse meio de transporte, sem poluição, desde Rômulo Lupo com a notoriedade de causar inveja.
Num período praticamente recente, onde o combustível subia de forma desenfreada, optou-se pelo fim do serviço. Foi mais simples adotar o diesel.
Retomando a figura de linguagem, prefeitura deixa a cidade esburacada, tomada por mato, bueiro entupido e qualquer chuvinha alaga tudo. Como na via Expressa, diversas vezes.
DENGUE, no mesmo passo de tartaruga: só no ano passado (2018) mais de 1050 pessoas acometidas pelo vírus. Neste ano novo, mais de 60 doentes. Mas, agora, a nossa prefeitura que anda capengando na gestão resolve guerrear o aedes aegypti e coloca seu time em campo para sufocar o transmissor da dengue com inseticida. A opção mais inteligente teria sido evitar a infestação e, por decorrência, cuidar da limpeza evitando focos pela cidade.