Mais um Carnaval e, com ele, a euforia de uma parte da população que tem coragem de sair de casa para enfrentar eventuais aborrecimentos. Além da insegurança que se faz presente em todo o país alimentando Boletins de Ocorrências, alguns enlutando famílias ou ocupando leitos em nossos hospitais.
Quanto riso, quanta alegria e o meu amor no salão olhando pra mim em meio a confete e serpentina que se enroscam no seu corpo escultural… isso infelizmente já passou!
Festa do Povo
Na vizinha Rio Claro, a 100 km de Araraquara, pela EPTV-São Carlos a notícia de que as escolas de samba conseguiram, com promoção própria, criatividade e garra, chegar a quantia necessária para cobrir gastos deste carnaval. "Sem usar cofre público destinado à manutenção da nossa terra", disse um morador da "Cidade Azul".
Iniciativa, como a desses carnavalescos faz bem, demonstra didaticamente que é possível investir bem dinheiro arrecadados com impostos e taxas, alguns pagos com elevado sacrifício ainda mais neste período de estagflação (paradeira geral, desemprego e inflação). Por outro lado, como justificar a liberação de verbas para quem não gosta desse tipo de festa?
Prefeito e Vereadores garantem o dinheiro
Garantem… do cofrinho da cidade. Do bolso deles, nada de nadinha. Pouco importa que saúde, educação e meio ambiente, dentre outros setores deficientes, estão gritando por verbas. Até a próxima eleição parte da população se esquece e vota de novo, nos mesmos.
Obviamente menos no Marcelo Barbieri que, no entanto, como político profissional ficará na expectativa de novo cargo eletivo após 14 anos como deputado federal, 1 ano como assessor de José Dirceu na Casa Civil e 8 como chefe do Executivo da "Morada do Sol".