O programa "Roda Viva", desta semana, coordenado pelo jornalista Augusto Nunes da TV Cultura de São Paulo entrevistou o qualificado administrador do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, que dá atendimento humanitário diariamente a mais de 6 mil pacientes e conta com centenas de colaboradores. O administrador, crente em Deus e que ama todos os doentes, escreveu sua história fenomenal num livro de sucesso.
Para esse gestor moderno, abençoado e sem papas na língua, o médico é figura importante, mas, não o centro do universo, a última bolacha do pacote. O profissional de branco necessita ser doutor na arte de tratar os pacientes com eficiência máxima e igualdade. Sem a preocupação com o dinheiro porque todos estão no mesmo patamar da dor e têm direito a procedimento médico-hospitalar com tecnologia de ponta aplicada por pessoas de capacidade reconhecida. Tudo para garantir o melhor encaminhamento visando debelar a patologia e brindar a saúde, enfim, a vida.
Hospital cresce com o milagre da multiplicação, com ajuda divina. Aliás, como ocorre na Santa Casa de Misericórdia de Araraquara que possui um médico humanitário na gestão da centenária casa de saúde: Valter Cury Rodrigues. Com uma equipe dedicada e competente eles fazem um serviço altamente positivo para a nossa região.
Esses gestores e todos os profissionais que batalham pela saúde do semelhante, oferecendo sua experiência e brilho da inteligência, com amor incomensurável, merecem nosso muito obrigado… do fundo do coração.