Educação é tudo e pelo trabalho do Secretário José Renato Nalini um espaço nobre.
"O mergulho na era digital é irreversível. Investir em comunicação digital é uma urgência. As escolas precisariam rever seu conteúdo a cada semestre, senão com periodicidade ainda mais reduzida. As salas de aula precisam se transformar ao menos na mentalidade.
Protagonismo, iniciativa, criatividade e empreendedorismo são palavras de ordem. É a maior preocupação dos jovens. Para replicar em sala de aula o ambiente que o mercado requer os projetos precisam ser interdisciplinares e os alunos precisam trabalhar diferentes habilidades exigidas pelo mercado. Se a urgência é formar empreendedores, não empregados, é necessário entender como os brasileiros pensam e o que querem.
Pensar em atuar junto às redes sociais.
Assim como a análise de dados, conhecendo estratégias, planejar a mensuração, analisar, identificar padrões e gerar recomendações. Atuar em gameficação, mediante utilização dos jogos como meios de comunicação e sua aplicação em inúmeros setores, fora do contexto do entretenimento.
É a concretização da integração entre tecnologia e criatividade.
Por isso é que o uso de mobiles em sala de aula, a critério do professor, é um passo importante de inserção da escola na era digital, que requer audácia e ousadia".