N/A

(Editorial) Caminhada pela Paz Mundial

A humanidade vive momentos difíceis e, quando se fala em buscar a paz entre os homens, a primeira coisa que vem à mente é o respeito ao próximo.

O que tem chamado a atenção do mundo — especialmente de quem acompanha as redes sociais — é a Caminhada pela Paz, na qual 19 Monges budistas atravessam os Estados Unidos em um gesto simbólico raro, em tempos de intolerância e grande exaustão mundial.

Os monges partiram da cidade de Fort Worth, no Texas, com destino a Washington, onde pretendem chegar no próximo mês de fevereiro, após percorrerem cerca de 3.700 quilômetros a pé. Por onde passam, são recebidos por multidão de acolhedores.

Na companhia segue um pequeno pet que foi adotado pelos Monges e recebeu o nome de Aloka, um cachorrinho de rua que resolveu fazer parte de uma caminhada, ainda na Índia, e segue agora nos Estados Unidos. Por onde passa, Aloka é mimado e acolhido pela população.

A atitude desses Monges nos leva a refletir sobre o quanto o mundo necessita de paz, de amor ao próximo e menos ganância por bens materiais e altos cargos, afinal, não sabemos sequer se estaremos vivos amanhã.

Que o gesto desses Monges tibetanos e do cachorrinho Aloka continue chamando a atenção do mundo para a necessidade de uma grande transformação global.

Tudo tem início e fim. O respeito ao próximo é de extrema importância, pois cada um sabe de seu limite. Mais amor e menos intolerância, é que o mundo clama.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edição 1685

(Editorial) Caminhada pela Paz Mundial

DESTAQUE

GEPOL

Análise Cinematográfica

CATEGORIAS