Afirmação do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Eduardo Lauand (PMDB).
Os moradores do Jardim das Hortênsias, na manhã do último domingo banhada pelo sol, foram aplaudir os oradores que passaram pelo microfone comandado pelo ex-vereador e radialista Tadeu Alves.
A comunidade já possui o PSF – Programa de Saúde da Família – que passa a ter endereço após decisão do Orçamento Participativo visando a construção da Unidade Básica de Saúde, com moderna e eficiente infra-estrutura.
Como disse o prefeito Edinho Silva “esta obra é resultante de uma nova forma de administrar a cidade onde o povo discute, vota e decide, portanto, bem mais que um simples prédio”.
A UBS “Dr. José Nigro Neto” ocupa 226 m2, com dependências planejadas para atender bem a população (924 famílias, cerca de 3325 pessoas) tendo custado um pouco mais de R$151 mil. Um troféu da democracia, símbolo da determinação popular que sabe priorizar suas obras. Como salientou uma integrante do Programa Saúde na Família: “não temos um caminho novo…o que temos é um novo jeito de caminhar”.
Plenária
O prefeito Edinho Silva afirmou que o Jardim das Hortênsias é o melhor exemplo do Orçamento Participativo e aproveitou para convidar a comunidade para a plenária do OP que vai ocorrer no próximo sábado (20), a partir das 15 horas, no auditório da Uniara “José Araújo Quirino dos Santos”, à Avenida Brasil quase esquina da Rua 5.