O prefeito Edinho Silva encaminhou ofício à Câmara Municipal, a fim de comunicar sua viagem à Itália, neste mês de 20 a 27, para participar do Seminário Internacional de Torino Programa 100 Cidades. O chefe do Executivo viaja a convite da Província della Spezia, ou seja, sem qualquer ônus aos cofres de Araraquara. O vice-prefeito Sérgio de Oliveira Médici responderá pela administração.
O seminário italiano será realizado em acordo com o Ministério das Cidades do Brasil com a finalidade de discutir temas sobre o desenvolvimento urbano e saneamento ambiental. Várias autoridades brasileiras, entre elas o ministro Márcio Fortes e prefeito de Belo Horizonte (Minas) e Campo Grande (Mato Grosso), estarão participando.
O evento é realizado dentro do projeto de Cooperação Descentralizada Brasil-Itália: Perspectivas Concretas de Parcerias, que realiza seu primeiro fórum. Na viagem do prefeito Edinho, Araraquara constituirá parceria com o Governo italiano para desenvolver o projeto de um Museu Nacional de Paleontologia.
O superintendente do Daae, Eng. Wellington Cyro de Almeida Leite, também convidado vai acompanhar o prefeito.