N/A

Drive-in Tupiniquim

O projeto Drive-in Tupiniquim, que mensalmente exibe filmes nacionais no Sesc Araraquara, tem em sua programação deste mês o longa “Hans Staden”, de Luiz Alberto Pereira.

A sessão, que também inclui a exibição do curta “Sinistro”, de René Sampaio, será na quinta-feira (28), às 19h30, no estacionamento da unidade.

O filme conta a história de um náufrago alemão que chega ao Brasil, na época da colonização, e escapa de ser devorado por índios tupinambás.

Hans Staden é um viajante alemão que naufraga no litoral de Santa Catarina, em 1550. Dois anos depois, consegue chegar a São Vicente, reduto da colonização portuguesa.

Ali fica durante dois anos trabalhando como artilheiro do forte de Bertioga, quando seu escravo da tribo Carijó desaparece. Resolve procurá-lo e navega em uma canoa por um rio próximo, por onde o carijó costuma pescar.

Nessa busca, acaba encontrando uma cruz fincada à beira do rio, sinal de proximidade de índios tupiniquins, índios amigos dos portugueses. Quando dá um tiro de mosquetão para atrair os índios, acaba atraindo sete tupinambás, de tribo inimiga dos portugueses, que o aprisionam.

A entrada para o Drive-in Tupiniquim é franca. O estacionamento custa R$ 1,50.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A prevenção contra os escorpiões começa em casa!

Santa Casa de Misericórdia de Araraquara realiza 03 transplantes de córnea

Confira programação oficial do “Carnaval 2025 – Tradição da Alegria”

Escolinha de futebol gratuita do Projeto Vencer está com as inscrições abertas

Prefeito visita Escola Móvel de Economia Circular do Senai em Araraquara

CATEGORIAS