Dimas defende reivindicações dos ferroviários

Em discurso feito no plenário da Câmara, o deputado Dimas Ramalho (PPS-SP) chamou atenção para a delicada situação financeira enfrentada pelos ferroviários aposentados e pensionistas do Estado de São Paulo em face da falta de reposição salarial. Segundo Dimas, o constante processo de sucateamento das ferrovias brasileiras, relegadas a segundo plano com a adoção do modelo rodoviário de transportes de cargas e de passageiros no País, pode explicar a dificuldade por que passam os ferroviários paulistas.

“Os ferroviários aposentados e pensionistas não suportam mais o descaso com que estão sendo tratados e lutam por um plano de reposição de 98,14% das perdas salariais desde 1998”, cobrou o deputado, ao exigir também o pagamento de abono determinado pelo TST, em 1999, pagamento integral às pensionistas conforme prevê a lei e o fim das pressões sobre os funcionários da ativa.

As reivindicações foram colocadas na “Carta de Araraquara”, manifesto pela valorização do ferroviário daquela cidade de São Paulo. Dimas afirmou esperar que as demandas da categoria encontrem reconhecimento junto às autoridades estaduais e federais que controlam o setor ferroviário no País. “Não podemos deixar de reconhecer a importância do trabalho que foi e é realizado pelos valorosos ferroviários paulistas”, destacou o deputado. Dimas fez ainda um apelo para que toda a bancada de São Paulo na Câmara una esforços a fim de que sejam tomadas as medidas necessárias para corrigir as distorções e injustiças por que passam os ferroviários, que, segundo o deputado, “dedicaram suas vidas ao desenvolvimento deste importante setor no Brasil”. (Laércio Bispo – Assessor)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Escola do Legislativo lança podcast sobre os desafios do envelhecimento no Brasil

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 103 – DE 1 A 7 DE NOVEMBRO DE 2024

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

CATEGORIAS