Cursinhos Populares abrirá inscrições

As inscrições para o programa Cursinhos Populares poderão ser feitas de segunda (2) a sexta-feira (6), das 14 às 21 horas, e no sábado (7), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Secretaria Municipal de Educação.

Para se inscrever, o interessado deverá apresentar uma cópia autenticada do RG e uma foto 3×4.

O Cursinhos Populares foi criado pela prefeitura de Araraquara para proporcionar aos jovens de baixa renda, que já concluíram ou estão no último ano do Ensino Médio, condições de prestarem vestibular, principalmente em universidades públicas.

Para garantir um ensino pré-vestibular gratuito e de qualidade, a Prefeitura firmou um convênio com Universidade Estadual Paulista (Unesp), CTA/ DAAE, além das ONGs Filadélfia, Dorcas, Proeaja e Associação Comunitária do Assentamento Bela Vista, garantindo aos alunos material didático e professores especializados.

No próximo ano, o cursinho entra no seu terceiro ano de funcionamento. Em 2001 e 2002 foram atendidos 920 estudantes, com uma média de 24 aprovados em universidades.

Para o processo seletivo de 2003, estão sendo abertas 520 vagas, o que representa um aumento de 30% em relação a 2002, quando foram oferecidas 400.

Os núcleos, onde acontecem as aulas, estão instalados na sede da CTA, Vale do Sol, Selmi Dei, Jardim Eliana, Vila Xavier e Assentamento Bela Vista. O programa adota um processo seletivo com ênfase no critério sócio econômico, combinado com a capacidade intelectual.

Nos dias 18 e 19 de janeiro, os candidatos farão uma prova referente ao conteúdo das disciplinas do Ensino Médio. Posteriormente, terão que responder um questionário para avaliação sócio econômica.

Os candidatos que comprovarem as menores rendas serão privilegiados, desde que tenham bom desempenho na prova escrita. O resultado será divulgado no dia 21 de fevereiro.

Serviço

A Secretaria Municipal de Educação fica à Rua Carlos Gomes, 1610 (em frente a Praça Pedro de Toledo). O telefone é 201-5256.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Voto é coisa séria

Para não errar o voto: treinar antes e levar a colinha no dia da eleição

Quem vai à COP-29?

A crescente judicialização da saúde tem solução?

FIDA abre inscrições para as oficinas da programação de ações formativas

CATEGORIAS