Crescem os índices de queimada urbana na cidade

Com as mudanças do clima no país neste início de outono, a diminuição de chuvas já é sentida na região. Como consequência dessas mudanças, aumentaram as ocorrências de queimadas no perímetro urbano.

Apesar da campanha iniciada há mais de uma semana, com a distribuição de folhetos que trazem informações sobre os prejuízos causados pelas queimadas urbanas e as penalidades previstas para os infratores, o número de denúncias de queimadas urbanas continua crescendo.

A Coordenadoria do Meio Ambiente ainda não tem números definitivos, e segundo o coordenador Almir Zancul, a coordenadoria está tentando viabilizar uma parceria com as usinas da região para utilização dos carros-pipa dessas empresas.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Araraquara, Milton Sant’Anna, a corporação tenta atender com maior eficiência possível as ocorrências registradas através do telefone 193, mas como as queimadas geralmente ocorrem em locais extremos da cidade, em algumas circunstâncias o atendimento pode demorar um pouco.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A força e união do agro

Os riscos e a falta de regulamentação do uso de dados genéticos de pacientes por operadoras de saúde

Por que temos de sofrer as consequências do pecado de Adão e Eva?

Governar com economia e sem aumentar impostos

Cidade: berço de soluções

CATEGORIAS