CPFL investe R$ 70 mil na cidade.

A CPFL Paulista inicia neste domingo (21) uma obra para resolver um problema antigo no centro de Araraquara! Os 1.210 metros de cabos da rede elétrica entre as avenidas São José e José Bonifácio receberão um investimento da empresa no valor de R$ 70 mil. O objetivo é a preservação do meio ambiente da avenida, cuja arborização é tomada pelo patrimônio histórico do município. O serviço será concluído na primeira quinzena de maio.

Além da preservação do meio ambiente, a obra vai acabar com as freqüentes dificuldades de acesso à rede e eliminar quase todas as necessidades de manutenção. Dos 1.210 metros de cabos da rede primária (13.800 V), 820 metros serão eliminados e 390 metros serão substituídos por rede compactada com a finalidade de aumentar a proteção da rede em casos de intempéries evitando curtos-circuitos. Neste caso, o espaçamento entre os cabos é menor, o que elimina a necessidade das cruzetas separadoras e ainda reduz a poluição visual. Os cabos nus da rede secundária (220 V) também serão substituídos por cabos pré-reunidos. Toda a obra será acompanhada por técnicos da CPFL e da Prefeitura de Araraquara.

Além das obras motivadas pelo tombamento das árvores, a CPFL já executou várias obras de melhorias da iluminação pública no local, como por exemplo, a substituição de lâmpadas a vapor de mercúrio pelas a vapor de sódio, que são mais econômicas e oferecem mais luminosidade. A CPFL também retirou os braços de iluminação que ficavam entre as árvores e instalou-os abaixo delas, através de serviços exclusivos de adaptação.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Boletim Diário número 75 – de 14 de junho de 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da USF do Adalberto Roxo

Edição 1605 – de 14 a 18 de junho de 2024

(Editorial) Queimadas urbanas! Reclamações todos os dias

CATEGORIAS