Convênio do Iamspe será reativado

O deputado federal Dimas Ramalho (PPS) informa que a proposta de reativação do convênio do Iamspe – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual em Araraquara foi aprovada pelo DECAM – Coordenadoria do Interior do Departamento de Convênios e Assistência Médica. O termo do convênio será assinado nos próximos dias na cidade e deverá contar com a presença do Superintendente do Iamspe, Dr. Milton Flávio Marques Lautenschlager.

O convênio será assinado tendo como partes interessadas o Iamspe e o município, que por sua vez comprará os serviços hospitalares da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara. Após o parecer do departamento jurídico do DECAM, que apontou a legalidade da proposta encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde, o próximo passo será o agendamento para a assinatura do convênio.

“A retomada do convênio trará novamente a tranqüilidade aos funcionários, da ativa e aposentados, bem como seus familiares, que poderão contar com um serviço de saúde público e de qualidade para seus conveniados”, declarou o deputado lembrando que atualmente estão cadastrados mais de 41.000 usuários na região de Araraquara cerca de 14 mil do município e 27 mil da região abrangida.

Em contato com o Dr. Milton Flávio Lautenschlager, Dimas Ramalho novamente reforçou o convite para que esteja presente no ato da assinatura do convênio. “Queremos que o Iamspe conheça a Santa Casa e outras entidades conveniadas que prestam serviço na área de saúde. O objetivo é dar uma visão global de toda a estrutura que estará à disposição do convênio”, explicou.

O prefeito Edinho Silva (PT), que junto com o deputado, esteve à frente das articulações com o Iamspe buscando uma solução para a restabelecer o convênio, ressaltou a sua importância para os funcionários estaduais. “A retomada deste convênio do Iamspe com o município é uma grande conquista para os servidores estaduais que terão novamente o apoio de um sistema de saúde eficiente, moderno, competente, e acima de tudo, comprometido com o social”, avaliou o prefeito.

O deputado Dimas Ramalho também enalteceu a presteza, agilidade e competência da secretária municipal de Saúde, Dra. Eliana Honain, por seu papel fundamental na elaboração da proposta técnica encaminhada ao Iamspe.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ala pediátrica da UPA Valle Verde será transferida para a unidade de saúde do bairro nesta sexta (14)

Sesi Araraquara vence o Blumenau no 1º jogo das quartas de final da LBF

Após autorização do Presidente Lula, Prefeitura lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

Comcriar elege conselheiros e define diretoria para o mandato de 2024 a 2026

Guerreiras viram a chave novamente para o Brasileirão

CATEGORIAS