Construtoras do Mundo

Que as mulheres recebam, todos os dias:

Dos maridos e companheiros, mais amor e cumplicidade, dos filhos ou sobrinhos, obediência e respeito, eterno carinho. Dos patrões, igualdade nos salários e funções, dignidade. Dos políticos, mais atenção e leis justas, mais políticas. Dos médicos, toque suave, atendimento paciente. Dos salões de beleza, menos filas e fofocas novas. Dos restaurantes, menos tentações que fazem engordar. Dos vizinhos, menos intriga e mais solidariedade. Dos colegas de trabalho, paciência, principalmente “naqueles dias”. Dos artistas e cantores, atenção e autógrafo sem fila. Dos vendedores, menos promessas, mais ação. Das lojas, mais liquidações. Dos cartões de créditos, mais crédito, de preferência ilimitado. De Deus, proteção redobrada, pronto atendimento nas orações, seja no campo ou cidade, chuva de felicidade.

Que sobre na vida da mulher:

Atenção para amar a todos da casa, paciência para aturar os homens sem tempo, beleza para encantar e charme para seduzir, tempo para amamentar, tempo para amar e ser feliz, tempo para ouvir essa pequena declaração de amor, de homens que sem elas, nem estariam aqui. Para as construtoras do mundo, um dia só é pouco, ficam então os votos de felicidade eterna, para quem não desiste de lutar e ser mulher.

8 de março – Dia Internacional da Mulher

Oração pela mulher

Obrigado, Senhor, por ter criado no mundo a mulher e por tê-la enriquecido com preciosos dons, o carinho, a sensibilidade, a beleza, a ternura, a dedicação, o amor… Deste ao homem a graça de encontrar na mulher uma amiga, irmã, companheira, esposa e mãe. Nela se processa o mistério da vida sendo capaz de gerar, de trazer à luz filhos e filhas. Sem sua presença no mundo, o amor estaria fadado à extinção. E o mundo ficaria pobre e sem sentido. Perdoa-nos, Senhor, por nem sempre sabermos reconhecer o verdadeiro valor da mulher. Por muitas vezes a consideramos objeto, sexo frágil e força de trabalho domestico. Que também a mulher reconheça seu valor sua dignidade e sua missão no mundo. Que ela não aceite ser instrumentalizada, nem banalizada no seu corpo e nos seus sentimentos. Que no corpo e na alma de cada mulher, possamos continuar encontrando os sinais de sua presença e o sonho de mãe que nela plantaste. Amém. (Frei Zeca).

Boa semana a todos. Fernando Fraga.

Sexta-feira Santa

Na sexta-feira maior, missa da purificação e luz todos receberão a vela luz da vida e o incenso bento para purificar e levar a luz divina para toda a família. Às 9, 15 e 20 horas na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Milagres, próximo à Rodoviária/Araraquara.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conferência debate direitos da pessoa com deficiência

Programação “Julho das Pretas” destaca incentivo à leitura e escrita de mulheres

Deputados rejeitam o imposto da carne

Biblioterapia é destaque na programação do Educativo FliSol

20 de Julho – Dia Internacional da Amizade: ter amigos aumenta expectativa de vida

CATEGORIAS