No dia 10 de agosto a Academia Araraquarense de Letras de Araraquara (AALE), recebeu como acadêmicos o conselheiro da Santa Casa de Araraquara e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Dimas Ramalho, assumindo a cadeira 24, que tem como patrono o Poeta José Roberto Telarolli (1948-1981) e a Conselheira da Santa Casa de Araraquara e Coordenadora de Políticas Étnico-Raciais da Prefeitura de Araraquara, Alessandra Laurindo. Na oportunidade a Escritora, Cantora, compositora e Violinista, Ida Maris Sávio Scarafiz também tomou posse como acadêmica na AALE.
O evento realizado no Teatro Municipal de Araraquara, contou com a presença do Provedor da Santa Casa de Araraquara, Jéferson Yashuda, o Diretor Secretário da Santa Casa, Eduardo Róis, João Marcelo Zenatti, Diretor Tesoureiro da Santa Casa, Fernando Passos, Representante Institucional da Santa Casa de Araraquara, Edinho Silva, Prefeito de Araraquara, as Deputadas Estaduais Márcia Lia e Thainara Faria e teve a presença de autoridades e artistas de Araraquara e região.
O presidente da Academia, Representante Institucional da Santa Casa, Coordenador do Curso de Direito e Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Uniara, Fernando Passos, teve o Poema “Mi Mi Mi”, de sua autoria, musicado pelos músicos Luiz Fabiano dos Santos, Luiz Fernando Silva, Guilherme Martins Bridarolli e Silvia Regina Martins.
Além das posses o evento também contou com apresentações musicais da Banda Chiquinha Gonzaga, Banda Soul da Ilha e convidados, o Coral Afro Soul Jazz da cidade de São Carlos e a Orquestra USP Filarmônica, com a regência do Maestro Rubens Russomanno Ricciardi.
A Academia Araraquarense de Letras (AALE), foi fundada em 2009, pela Escritora Aparecida Aguiar, autora do Hino de Araraquara, com o objetivo de valorizar a língua e a literatura nacional.
(Santa Casa de Araraquara)