Colégio Anglo de Araraquara prepara seus alunos para o ENEM

O Colégio Anglo de Araraquara, desde 1998, vem oferecendo aulas-dicas, preparando seus alunos para que tenham bom desempenho no ENEM Exame Nacional do Ensino Médio.

De acordo com a direção da escola, estas aulas foram preparadas dentro de uma matriz curricular, destacando as competências e habilidades pedidas na avaliação. Vão ser cinco dias de aulas, de 15 a 19 de julho, para os alunos do Anglo, na unidade do Curso.

Neste ano, o ENEM será aplicado no dia 25 de agosto (domingo), das 13 às 18 horas. Através deste exame, o aluno participante pode fazer sua auto-avaliação e orientar melhor suas escolhas futuras, não só em relação à continuidade dos estudos, como também para o mercado de trabalho.

A prova será única com 63 questões objetivas de múltipla escolha e uma proposta de redação, abrangendo as várias áreas de conhecimento em que se organizam as atividades pedagógicas da escolaridade básica no país.

É importante lembrar que a participação no ENEM não substitui o certificado de conclusão do Ensino Médio. As inscrições já foram encerradas e a participação tem caráter voluntário. Podem fazer a prova os alunos que estão terminando o ensino médio em 2002 e todos aqueles que já concluíram este curso. No caso do Anglo, vão fazer o ENEM os alunos do 3º. ano do ensino médio e os do cursinho.

Para a direção do Anglo/Araraquara, a importância do ENEM está no fato de que este exame, diferente dos vestibulares, exige habilidade, competência, e conhecimento do aluno e não a memorização.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os dois Brasis

A Reforma tributária e o preço dos alimentos

O transporte público do Brasil está colapsando? Para onde vamos?

A força e união do agro

Os riscos e a falta de regulamentação do uso de dados genéticos de pacientes por operadoras de saúde

CATEGORIAS