Cidade reúne exposições

Três exposições foram abertas dentro das comemorações do "Dia do Artista Plástico", em Araraquara, promovidas pela Secretaria da Cultura e Fundart.

"Desenhos", de Douglas Marsini poderá ser visitada até o dia 31, no Espaço Paulo Mascia. Desde garoto, o artista era fascinado pelo mundo das Histórias em quadrinhos e por isso decidiu investir em cursos de desenhos, que retratam a figura humana e personagens de histórias em quadrinhos.

A mostra "Tributo a Romário Garcia de Paula" estará em exposição no Museu Histórico e Pedagógico "Voluntários da Pátria", também até o final deste mês. A Secretaria da Cultura emprestou da família do artista plástico vários trabalhos para que pudesse prestar uma homenagem póstuma. Romário se instalou em Araraquara em 1964, onde começou sua vida profissional como pintor publicitário. Suas pesquisas giraram sempre em torno das artes plásticas, incentivado pelo mestre Alexandre Fausto, que lhe ensinou os primeiros passos da pintura a óleo. Grande dominador das técnicas do impressionismo, Romário se relacionava muito bem com as temáticas variadas em que abordava em suas telas. O artista rodou o Brasil para apresentar seus trabalhos e até hoje é considerado um dos melhores da região de Araraquara.

A terceira exposição "Aquarelas", de Brasílio Pereira e Léa Marin, foi aberta no saguão superior da Biblioteca Pública Municipal "Mário de Andrade".

A temática apresentada pelos dois artistas se refere, em sua maioria a paisagens e natureza. Os dois têm apresentado com frequência suas obras em salões de artes plásticas de Araraquara e região.

Serviço

O Espaço Paulo Mascia e o Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria funcionam das 8 às 12h e das 13 às 18h, de segunda a sexta-feira. Nos sábados, o Espaço permanece aberto à visitação das 9 às 12h.

A Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 22h , e aos sábados, das 9 às 12h.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edição 2024 do programa “Escolinhas de Esportes” supera marca de 7 mil alunos

Boletim Diário número 74 – de 13 de junho de 2024

Em 17 meses, Governo de SP investiu R$ 90 mil por dia em obras na rede pública de ensino na região Central

Gordura no fígado afeta 3 a cada 10 pessoas no mundo  

A crescente judicialização da saúde e o rol taxativo da ANS

CATEGORIAS