Chuva de queimadas

(Editoria)

Desde a última quinta-feira (22), Araraquara e todo o estado de São Paulo viveram três dias assustadores, marcados por ventos fortes e incêndios que causaram a morte de dois trabalhadores — que tentavam apagar as chamas em um canavial, mas foram dominados pelo fogo — e de muitos animais que não conseguiram escapar.

Na manhã desta segunda-feira, o noticiário do SBT informou que uma pessoa foi presa por colocar fogo em áreas de mata. Após a apreensão de seu celular, a polícia constatou que o indivíduo havia feito várias postagens, comemorando os incêndios que provocou em diversos locais, transformando a vida de cidadãos comuns em um verdadeiro inferno.

O Governo Estadual montou uma força-tarefa em Ribeirão Preto, mobilizando milhares de brigadistas para enfrentar o caos. Felizmente, graças à chuva de ontem em todo o estado, a boa notícia é que não há mais focos de incêndio ativos.

Mesmo assim, caso presenciem qualquer ato suspeito de alguém ateando fogo, chamem imediatamente a polícia. Não podemos tolerar tamanha atrocidade. A Polícia Federal abriu inquéritos para apurar quem são os culpados, pois a situação no Estado de São Paulo é alarmante.

Créditos: depositphotos.com / ALesik

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Florescemos! 24ª edição da Rolêfeira acontece neste domingo (14) plantando mensagens para o planeta e muitas outras atrações

“Viola na Praça”: sábado (14) tem moda de viola na Praça das Bandeiras

Santa Casa de Araraquara abre vaga para Jovem Aprendiz Administrativo

Resumo da Sessão Ordinária da Câmara desta terça-feira (10)

Exposição sobre combate à gordofobia é aberta no saguão da Câmara

CATEGORIAS