O vereador Elias Chediek Neto quando da assinatura de convênio entre a Prefeitura e a APCD – Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas, teceu comentários elogiosos à atuação da municipalidade.
Chediek teve participação destacada na consecução deste convênio. É de sua autoria a Emenda no Orçamento permitindo o remanejamento de verba que possibilita o atendimento dentário aos portadores de necessidades especiais, através de convênios com terceiros.
Para o vereador Chediek são convênios desta espécie que dinamizam a vida araraquarense pois direcionam atenção especial a um segmento, parte integrante da sociedade que não pode e não deve ser relegada a segundo plano.
Biodiesel
Elias Chediek Neto vem desenvolvendo ampla campanha em prol da produção intensiva do Biodiesel, que pode ser obtido a partir de diferentes óleos vegetais.
O vereador tem realizado uma série de visitas a institutos de pesquisas que atuam neste setor, como a Embrapa, e participado de debates e conferências.
Representando a Câmara Municipal, Chediek participou, em Ribeirão Preto do Simpósio de Biodiesel “Aspectos Tecnológicos no Brasil: da Produção ao uso do Biodiesel em Motores CicloDiesel”.
O Simpósio contou com a participação de engenheiros de várias montadoras, instituições e outras empresas, além de contar com o apoio da Confederação Nacional do Transporte e do SEST/SENAT.
“O Simpósio ofereceu aos participantes uma maior interação entre aqueles que querem produzir biodiesel e aqueles que tem know-how para a implantação das unidades produtivas necessárias, além da interação mais importante neste processo que é a troca de informações, como fruto da participação espontânea de todos esses setores”, considera Chediek. Chediek espera que Araraquara possa sediar no início do ano 2.004 um Simpósio abordando o assunto, espaço em que as transportadoras, empresas de transporte coletivo, usinas de açúcar, o próprio Poder Público, Sindicato Rural e proprietários rurais possam obter informações, e venham a participar de alguma forma da implantação desta proposta ecológica e economicamente correta. (Kiko Luiz)