As Cervejarias Kaiser acabam de lançar uma campanha de TV para celebrar a chegada da Safra 2003 da Kaiser Bock. O filme dá destaque à qualidade dos ingredientes da bebida, mostrando um grupo de cervejeiros escolhendo minuciosamente cada cevada usada na produção.
O slogan de Kaiser Bock “Você merece uma cerveja especial. Você merece uma Kaiser Bock” está alinhado com o “Você merece”, que tem marcado as campanhas publicitárias da empresa. A safra 2003 foi lançada em 10 de maio a partir de uma campanha de mídia impressa e mídia exterior.
“Optamos por garantir a chegada do produto nos pontos de venda.
Antes do lançamento, fizemos uma contagem regressiva utilizando outdoors, e quando o produto chegou ao mercado iniciamos os anúncios de revista, que seguem até julho. Agora, aproveitamos a chegada do inverno para iniciar a mídia em TV. Esse é um produto que tem excelente aceitação e, por ser sazonal, o consumidor tem que ser lembrado que ele já pode tomar a sua Kaiser Bock”, explica Benjamin Rosenthal, gerente de produto das Cervejarias Kaiser.
Na internet, Kaiser Bock ganhou um site que traz o histórico do produto, detalhes de sua produção e receitas que utilizam Kaiser Bock como ingrediente. Um quizz testa os conhecimentos cervejeiros do internauta e distribui aos vencedores um kit contendo uma Kaiser Bock e uma taça especialmente feita para se degustar o líquido.
As safras de Kaiser Bock
Desde 1993, entre maio e setembro, as Cervejarias Kaiser produzem uma safra dessa cerveja de sabor único. Kaiser Bock é feita com o puro malte Munique (exclusivo para Kaiser Bock), é encorpada, com teor alcoólico de 6,2% gl – acima dos 5% que as cervejas tipo Pilsen possuem. Este ano, a expectativa da cervejaria é que o volume de vendas da marca cresça 26% em relação à sua temporada 2002, com um volume de 4,5 milhões de litros produzidos.
Em 2003, a Kaiser Bock ganhou uma nova embalagem, que destaca a questão da safra e reforça ao consumidor que sua produção é limitada. Além disso, um texto explicativo fornece detalhes sobre a fabricação que, no caso da Bock, tem no puro malte o seu principal diferencial.
(Luciana Porsani, Assessora de Comunicação Social Unidade Araraquara).