Reforma completa em escritório do Parque Pinheirinho é pedida em documento
Local que abriga ponto de apoio da segurança do parque apresenta problemas na estrutura e móveis danificados, comprometendo segurança dos funcionários
Pisos soltos, paredes emboloradas e mobiliários deteriorados. Essa é a situação do escritório localizado na entrada do Parque Pinheirinho, que, atualmente, serve como um ponto de apoio para os funcionários que fazem a segurança da área de lazer e recreação situada na região Leste de Araraquara.
Entendendo que as condições atuais do imóvel poderiam afetar a saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores, o vereador Lucas Grecco (PRD) enviou à Prefeitura indicação na qual pediu intervenções urgentes no espaço.
Segundo relatos e fotos anexadas ao documento, o imóvel carece de manutenção, já que o antigo assoalho de tacos apresenta falhas em toda a sua extensão e há marcas de infiltração no forro, com presença de bolor nos cômodos. No local encontram-se ainda móveis estragados, eletrodomésticos enferrujados e problemas com a instalação elétrica, que está com a fiação exposta em algumas tomadas e interruptores.
Praça do Parque Alvorada precisa de atenção
Após visita recente realizada na praça da Rua Antonia Benedita Cendon, no Parque Alvorada, atendendo ao apelo de moradores, a vereadora Fabi Virgílio (PT) apontou algumas questões que precisam ser resolvidas no local.
Em documento encaminhado à Prefeitura, Fabi pede a realização de limpeza, troca da areia no tanque e colocação de novos brinquedos no playground do espaço.
Araraquara conta com 133 vagas de estacionamento rotativo reservadas
Após receber diversas reclamações em seu gabinete sobre a dificuldade das pessoas com deficiência e idosos de encontrarem vagas de estacionamento a eles destinadas, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) apresentou, em maio, um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre essas vagas.
Em resposta, o secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, informou que, das 1.450 vagas de estacionamento rotativo, 60 são destinadas a pessoas com deficiência e 73 a idosos.
O chefe da pasta explica que frequentemente são analisadas as dificuldades e necessidades deste público para atendimento.
Carneiro detalha que são analisados alguns critérios técnicos e operacionais, mas principalmente a acessibilidade, comodidade e segurança, sem colocar em risco a integridade física da pessoa com deficiência ou o idoso. Ele encerra dizendo que todos os pedidos recebidos pela Secretaria são analisados tecnicamente dentro dos critérios de segurança e acessibilidade e, se considerados viáveis, são atendidos.
Informações sobre possibilidade de melhorias na Guarda Civil são requisitadas
A fim de conseguir informações sobre a necessidade de melhorias para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) enviou requerimento à Prefeitura na segunda-feira (19).
No documento, Sponton também solicitou informações sobre a possibilidade de implantar as seguintes propostas: criação de um plano de carreira para a categoria; participação da GCM na elaboração do orçamento e na escolha da nova sede da GCM; desenvolvimento de um cronograma de capacitação e atualização contínua para os guardas civis, bem como a valorização e fortalecimento dos cargos de chefia na instituição; realização de reuniões periódicas com o prefeito; ocupação do tribuna na Câmara Municipal pelo menos uma vez a cada três meses para apresentar relatórios sobre suas atividades; equiparação salarial, com base em uma referência a ser discutida, e, por fim, instituição de arma de fogo no turno de serviço, para proteção do guarda civil municipal e o bom cumprimento do serviço público de segurança, conforme legislação vigente.