N/A

Câmara Municipal aprova cassação do vereador Emanoel Sponton

Luigi Polezze

Na manhã desta segunda-feira (18), a Câmara Municipal de Araraquara votou o Projeto de Decreto Legislativo nº 28/2025, que tratava da cassação do mandato do vereador Emanoel Sponton (PP) por infração político-administrativa, a “rachadinha”.

A sessão foi acompanhada de intensos debates, mas nenhum dos parlamentares presentes se posicionou em defesa do vereador. Sponton, inclusive, não compareceu à votação, mostrando sua abdicação de defesa nos momentos finais do processo.

Outro vereador ausente foi Baldassari, que segue afastado das funções parlamentares em razão de tratamento médico contra um câncer. Sua ausência, já anunciada anteriormente, também foi registrada na pauta da sessão.

Durante as discussões, vereadores da oposição criticaram a atuação do Ministério Público, afirmando que a investigação não teria sido conduzida de forma suficientemente profunda. Segundo eles, a denúncia de “rachadinha” praticada por Sponton poderia representar apenas “a ponta do iceberg”, havendo suspeitas de irregularidades que poderiam envolver outros delitos.

O decreto legislativo foi aprovado de forma unânime pelos presentes, consolidando a cassação de Sponton e abrindo caminho para todas os desdobramentos e consequências que advém com a sua condenação.

Com a decisão, a Câmara encerra um dos processos mais delicados da atual legislatura, marcado por polêmicas, denúncias de corrupção e debates sobre a integridade do Legislativo araraquarense.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CEREST Araraquara promove capacitação para profissionais da saúde em Borborema

Câmara Municipal aprova cassação do vereador Emanoel Sponton

Prevenção do câncer colorretal: saiba quando realizar a colonoscopia

Trauma ocular é a principal causa de cegueira antes dos 50 anos

Câmara aprova cassação de mandato do vereador Emanoel Sponton

CATEGORIAS