Boa Esperança projeta “Aterro Sanitário”

A administração municipal, com apoio dos vereadores comprometidos com o bem-estar da população e progresso de Boa Esperança do Sul, destina parte de sua energia para dar destinação correta aos detritos.

O prefeito Marelo está quase concluindo a estação elevatória que vai dar, finalmente e depois de milhares de reais jogados ao lixo (mas, que os vereadores combativos e sempre prontos a gritar, especialmente Abel e Marco Aurélio, teimam em ficar num silêncio pecaminoso), vai dar condições para funcionamento das lagoas de tratamento de esgoto.

Presentemente, tal esgoto continua sendo jogado no Rio Boa Esperança que deságua no combalido e sofrido Jacaré.

A presença da Cetesb em Boa Esperança visa equacionar a destinação sanitária, por meios modernos e aprovados, dos detritos sólidos.

O prefeito Marelo está concluindo projeto, com a fiscalização desse órgão regional de Araraquara.

Avanço

O Eng. João Ciarrocchi Lopez, em contato com a reportagem do JA, afirmou que, “respeitando-se as proporções, Boa Esperança caminha para ser uma cidade de primeiro-mundo no que concerne à defesa da natureza”.

Uma observação técnica digna de cumprimentos à população que vive um programa administrativo sério e que tem a preocupação de cuidar dos elevados interesses.

O prefeito Marelo e os vereadores cumprem o dever-de-casa, o que é exemplar em termos municipalistas.

Alô Cetesb

Uma perguntinha só aos ilustres engenheiros e diretores da Cetesb: como, diante de tantas campanhas e lutas para defender o meio-ambiente, os senhores permitem que São Carlos continue jogando esgoto in-natura no Rio Jacaré?

Resposta para o JA, por favor. Uma página inteirinha está ao dispor dos ilustres componentes da Cetesb para justificar. Por que, durante tanto tempo, São Carlos continua matando o Jacaré. Dá para explicar????

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alergias respiratórias: o perigo, muitas vezes, dorme com você!

Dia Mundial da Saúde Mental: psicóloga explica como lidar com a culpa materna

Sete mitos e verdades sobre o câncer de mama

H.Olhos alerta sobre a importância de diagnosticar e tratar precocemente o estrabismo nas crianças

Ipem-SP realiza “Operação É o Bicho” e autua 25% dos produtos para uso de animais

CATEGORIAS