N/A

Biblioteca Infantojuvenil recebe 623 livros

Novos títulos reforçam a biblioteca infantojuvenil como um ótimo destino para as férias escolares

A Biblioteca Infantojuvenil Municipal Monteiro Lobato recebeu, nesta semana, 623 livros do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) do Ministério da Educação.

São obras literárias organizadas pelo programa “PNLD + Bibliotecas”, que tem por objetivo fortalecer os acervos e democratizar o acesso à leitura em todo o país. Assim, a biblioteca municipal está recebendo coleções de livros literários infantojuvenis para enriquecer sua coleção que inclui fábulas, poemas, quadrinhas e histórias.

Os 623 novos títulos reforçam a biblioteca infantojuvenil como um ótimo destino para as férias escolares. O espaço ganha ainda mais variedade para quem quer explorar aventuras, conhecer novos mundos, estimular a leitura e ocupar o tempo livre de forma leve e criativa.

Entre os diversos títulos, destacam-se: “Isso é bicho, isso também”, de Roberta Asse; “Hora do jogo”, de Patricia Auerbach; “Fazer um bem”, de Bia Bedran; “Uma zebra fora do padrão”, de Paula Browne; “O tempo das coisas”, de Cléo Busatto; “O baile do porco-espinho”, de Sérgio Capparelli; “Andorinha, Tico-tico, Saracura, sabiá”, de Ana Carolina Carvalho; “Amor de cabelo”, de Matthew A. Cherry; “Onde está Tomás?”, de Micaela Chirif; “Assim assado” e “Travadinhas”, de Eva Furnari; “Lé com cré advinha o que é?”, de Lenice Gomes; “Meu cachorro ri!”, de Rachel Isadora; “O peru da peruca” e “Regina e o mágico”, de Sonia Junqueira; “A caçada”, de Guilherme Karsten; “Olha que eu viro bicho… de jardim!”, de Lalau; “Lulu adora a biblioteca”, de Anna McQuinn; “Onde está o camaleão?”, de Milton Célio de Oliveira Filho; “Ave alegria” e “Vovó viaja e não sai de casa?”, de Sylvia Orthof; “Capricho dos bichos” e “O pato, o rato, o gato e o nonato”, de Marcia Paganini; “A irmã do Gildo”, de Silvana Rando; “Gato outra vez”, de Lucia Reis; “Nino e Bela”, de Regina Rennó; “Você viu meu bolo?”, de Rosinha; e “Três joaninhas”, de Ivan Zigg – entre outros.

Para as famílias, os novos livros são uma alternativa acessível e acolhedora para manter as crianças e adolescentes ativos, curiosos e conectados com a literatura durante todo o período escolar.

Vale destacar que, para fazer o cadastro para empréstimo de livros, é necessário apresentar: documento com foto ou certidão de nascimento e comprovante de endereço. Os usuários cadastrados podem fazer empréstimos de livros por até 20 dias.
A Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato possui um acervo composto por livros infanto juvenil, infantil e gibis, além da Brinquedoteca que possui brinquedos pedagógicos (para o uso da “brinquedoteca” da biblioteca infantil não é necessário o cadastro).

A Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico, informa que a Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato possui um acervo de 20.500 volumes, enquanto a Biblioteca Municipal Mário de Andrade possui 82.400 volumes.

O horário de funcionamento das bibliotecas é das 8h15 às 18h55, de segunda à sexta-feira. A Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade está localizada no endereço: na Rua Carlos Gomes, 1729, no Centro de Araraquara. O fone de contato é o 3332-0777 e o e-mail é o: bibliotecamunicipal@araraquara.sp.gov.br .

(SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Praça de São Geraldo recebe o Circuito Saúde neste sábado (29)

Biblioteca Infantojuvenil recebe 623 livros

Confira as atividades da VI Bienal Internacional de Gravura de Araraquara Lívio Abramo

Araraquara lança sistema municipal de proteção às mulheres com Botão do Pânico e Patrulha Maria da Penha

Testagens rápidas dão início a campanha de conscientização sobre o HIV/Aids

CATEGORIAS