O Drive-in Tupiniquim, espaço no Sesc Araraquara voltado para a exibição e divulgação do cinema nacional, exibirá dois filmes da rica e promissora safra de curtas e longas-metragens brasileiros, na quinta-feira (15), às 19h30, com entrada franca.
A projeção do curta-metragem “Palace II”, que abre a sessão, é dirigido pelo badalado Fernando Meireles, um dos diretores da comédia “Domésticas”. Conta a história de dois garotos, Laranjinha e Acerola, moradores da Cidade de Deus, uma das mais violentas favelas do Rio de Janeiro, que para conseguirem algum dinheiro para assistirem a um show de pagode têm a idéia do crime perfeito.
Longa
Em seguida, entra na tela o longa-metragem gaúcho “Netto Perde Sua Alma”, eleito pelo júri popular como melhor filme no Festival de Gramado de 2001.
O longa-metragem, representante do profícuo cinema gaúcho, dirigido por Beto Souza e Tabajara Ruas, narra a história do general brasileiro Antônio de Souza Netto que após ser ferido durante a Guerra do Paraguai (1861-1866) é recolhido ao Hospital Militar de Corrientes, na Argentina.
Ali, Netto recebe a visita de um antigo companheiro, sargento Caldeira, onde juntos rememoram o passado comum durante a rebelião republicana no sul do Brasil, conhecida como Guerra dos Farrapos (1835-1845).