N/A

Asas da Amizade

Disse Jesus: Já não vos chamo de servos, mas de amigos!

Evangelho segundo São João

Era uma vez um pequeno menino que vivia em orfanato. O pequeno desejava poder voar como um pássaro. Era muito difícil para entender porque não podia voar. Havia pássaros que eram menores que ele, e podiam voar… Por que não posso voar? Ele pensava. Tem alguma coisa errada comigo? Um dia, o pequeno menino fugiu do orfanato. Correu, correu e correu muito até que descobriu um parque onde as crianças brincavam. Ele viu um outro menino que não podia correr e brincar com as outras crianças. Era aleijado… O órfão se aproximou do menino e perguntou: Alguma vez você já quis voar como um pássaro? Não respondeu, o menino que não podia caminhar ou correr. Mas eu gostaria de caminhar e correr como os outros meninos. Isso é muito triste. Falou o menino que queria voar. Nós podemos ser amigos? É claro que podemos, respondeu o outro. Os dois meninos brincaram por horas. Fizeram castelos de areia… Emitiram sons engraçados com as bocas… Sons que os fizeram rir bastante. Então o pai veio com uma cadeira de rodas para apanhar seu filho…O menino, que queria voar, se aproximou do pai de seu novo amigo e sussurrou algo em seu ouvido. Isso seria ótimo disse o homem. O pequeno menino, que sempre desejou voar como um pássaro, correu até o novo amigo e disse: Você é meu único amigo e eu gostaria que houvesse algo que eu pudesse fazer para você caminhar e correr como os outros. Mas eu não posso. Porém, tem algo que posso fazer por você.

O menino órfão virou-se e pediu ao amigo que subisse em suas costas. Depois começou a correr pela grama. Mais rápido e mais rápido ele correu, enquanto levava o pequeno aleijado às costas. Cada vez mais rápido ele corria pelo parque. O vento assoviava em suas faces. O pai do menino começou a chorar, vendo seu filho aleijado agitando os braços para cima e para baixo, soltos ao vento, enquanto gritava bem alto: EU ESTOU VOANDO, PAPAI… EU ESTOU VOANDO! E realmente voava, feliz… com as ASAS DA AMIZADE.

Boa semana a todos. (Fernando Fraga)

Reflexão da Semana

“O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence o medo”.

(Nelson Mandela)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oficina de Toques e Pontos de Umbanda abre programação do Encontro de Tambores neste sábado (16)

Câmara participa de lançamento de projeto de judô na escola do Maria Luiza

Sábado (16) tem “Olubajé” no Encontro de Tambores

Feira Axé das Artes reúne empreendedores com produtos relacionados às culturas de matriz africana

Morada de Luz está com inscrições abertas para novas Oficinas Culturais

CATEGORIAS