N/A

Araraquara formaliza convênio com o Governo do Estado para receber caminhão-pipa após mais de 40 anos

Veículo será utilizado no combate a queimadas e incêndios, especialmente em áreas rurais e de vegetação

O prefeito de Araraquara, Dr. Lapena, esteve na tarde desta quarta-feira (25), em São Paulo, acompanhado do secretário municipal de Agricultura, João Henrique Freitas, para uma reunião com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai. Na ocasião, foi assinado o convênio que oficializa a adesão do município ao programa Agro SP + Seguro.

Com a formalização, Araraquara será contemplada com um caminhão-pipa que será utilizado principalmente no combate a queimadas e incêndios, com foco em áreas rurais e de vegetação. Vale lembrar que a última vez que a cidade recebeu um equipamento desse tipo foi em 1982 — há mais de quatro décadas.

O novo veículo será operado por agentes municipais já capacitados, que passaram por curso de brigada e combate a incêndios. A medida fortalece a atuação do município na prevenção de danos ambientais e amplia a segurança da população, especialmente em períodos de estiagem.

Dr. Lapena destacou a importância do convênio e reforçou que sua gestão está comprometida em buscar parcerias e investimentos que contribuam para melhorar a estrutura dos serviços públicos e proteger a qualidade de vida da população.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Araraquara adere ao programa estadual de auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina de Origami: Dobrando e Encantando neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS