Aproveite as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana (14, 15 e 16 de junho)

Feira da Lua, Pets & Veg, Choro das Águas e Feira do Botânico são as feiras gratuitas do final de semana que recebem apoio da Prefeitura de Araraquara

As feiras de artesanato e empreendedores são destaque na programação do final de semana: na sexta-feira (14) tem a Feira da Lua na praça em frente ao Instituto de Química Unesp, das 18h às 22h; sábado (15) é a vez da Feira Pets & Veg no Parque Infantil, das 13h às 19h; e por fim no domingo tem mais três feiras: a Feira do Botânico, no Parque do Botânico, das 9h às 16h; e a feira do Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, das 16h às 20h.

As feiras da Lua, Pets & Veg e Feira do Botânico são realizadas por coletivos da cidade com o apoio da Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo); já a feira do Choro das Águas é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Vale destacar que a programação cultural da Pets & Veg e da Feira do Botânico, com shows musicais, contam com apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. As feiras, no uso das praças, têm o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade e Daae.

Toda a programação é gratuita. Confira mais sobre as feiras:

–  Sexta-feira (14 de junho)

18h às 22h: Feira da Lua (discotecagem reggae e forró)

Local: Praça em frente ao Instituto Química UNESP – Complexo Viário “Dr. Geraldo Amaral Arruda” (Rua Hugo Negrini, 405 – Vila Bela Vista)

A Feira da Lua, realizada pelo Coletivo Pôr do Sol, agita a Praça em frente ao IQ – Instituto Química Unesp nesta sexta-feira, das 18h às 22h, com aproximadamente 20 expositores, entre: artesanato, praça de alimentação, brechó e música. Pipoca e vinho quente também estão garantidos! Atenção que a discotecagem com reggae e forró promete animar a festa!

–  Sábado (15)

13h às 19h: Pets & Veg (música com André Peres)

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

A Feira Pets & Veg realiza uma edição especial de festa junina e convida a todos para participarem da festa com traje junino! É neste sábado, no Parque Infantil, das 10h às 17 horas, com organização da ONG Abraça Vidas Araraquara

Neste arraial especial que une o amor pelos pets e a defesa do veganismo em Araraquara, são mais de 30 expositores oferecendo produtos criativos e deliciosas opções de alimentação vegana, típicas de festa junina. Canjica, milho verde, pamonha e muitas outras delícias estão no cardápio da festa, sendo uma oportunidade de apoiar a causa animal e conhecer diversas opções de produtos e serviços veganos e vegetarianos.

Também, a feira terá: artesanato, arrecadação solidária de ração, estandes da proteção animal e música: às 16h, o cantor e músico André Peres apresenta o show “Canções Nordestinas”, com clássicos do cancioneiro nordestino para dançar e levantar poeira do chão em ritmo de xote, xaxado, baião e arrasta pé! André se apresenta com Haroldo Ribeiro e Ana Cláudia (percussão).

Também, às 17h30, haverá o Bingo Solidário, com renda revertida para ajudar os animais de Araraquara. Vista seu traje junino, traga sua família e seus pets para um dia repleto de música, comidas típicas e muita solidariedade.

–  Domingo (16)

9h às 16h: Feira do Botânico (música com banda Soul da Ilha)

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata – Jardim Botânico)

AFeira do Botânicoserá realizada das 9h às 16 horas, com: economia criativa, arte, artesanato, brechó, culinária, desapego com expositores de Araraquara e região.

O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores. Brechó e itens de colecionadores também estão entre as atrações que reunirá variadas opções para presentear com artigos artesanais e de bom gosto, com preços acessíveis.

A programação cultural apresenta a banda Soul da Ilha, às 14h30, com um show que apresenta “O melhor do Soul Music”, com um repertório variado contendo Soul, Black Music e Pop, com sucessos de Djavan, Tim Maia, Seu Jorge, Claudinho e Buchecha, Coldplay, Amy Winehouse, Bruno Mars, Michael Jackson, The Weeknd, James Brown, Bob Marley – entre outros.

A banda que nasceu em Ilhabela há um ano, tem como integrantes jovens músicos que tem se destacado no cenário musical de Araraquara e região, que apesar da pouca idade, contam com muitos anos de estudos e muita experiência musical atuando no Projeto Guri e Grupo de Referência de São Carlos, Conservatório de Tatuí, tocando com músicos renomados, além de serem maestros nos projetos musicais Família Afroson e Banda Marcial Chiquinha Gonzaga. Soul da Ilha é formada por: Guilherme Martins Bridarolli (bateria e vocais), Kevin Portugal (vocais, guitarra, violão, cavaquinho), Luizinho Silva (teclado, sintetizador, guitarra, cavaquinho, trompete, saxofones e vocais) e Paulo Bridarolli (baixo elétrico).

AFeira do Botânico é uma realização do Coletivo Pôr do Sol, com apoio da Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo), da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

16h às 20h: Feira de Artesanato do Choro das Águas (música com DJ Lelee + oficina de chocalho)

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próxima ao Gigantão)

A Feira de Artesanato do Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, reúne artesãos e empreendedores de Araraquara e região neste domingo, a partir das 16 horas, com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos participantes. A feira incentiva e revela artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

A programação do Choro das Águas conta ainda com: recreação infantil com a oficina de chocalho com Eduardo Marçal (17h) e apresentação musical “Discotecagem com Samba-rock” com DJ Lelee (18h). Mais informações nas Notícias do site da Prefeitura de Araraquara.

Programação gratuita


SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avançam as obras de reforma e ampliação do CER do Selmi Dei I  

“Prefeitura nos Bairros”: confira o total atualizado de serviços realizados na edição 2024

Execução do plano de recapeamento que vai atender 40 bairros segue no Melhado

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

CATEGORIAS