Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz
JAY KELLY
Durante toda a vida temos que fazer escolhas que moldarão o rumo da nossa vida, desde se vamos comer tal coisa, qual time torcer, que profissão seguir, qual faculdade fazer, e as mais determinantes: as grandes oportunidades que aparecem do nada e o nosso instinto interior grita pedindo para escolhermos um caminho. E essa decisão, que nunca havia sido pensada antes, se torna o ponto de mudança em nossa vida. E quando mais velhos, olhando para trás, podemos sentir arrependimento do que fizemos, ou agradecer por tudo o que já passamos. E “Jay Kelly” é sobre isso.
Após terminar mais um filme para o seu longo repertório de sucessos, Jay Kelly (George Clooney) tenta passar mais tempo com a sua filha Daisy (Grace Edwards) aproveitando enquanto ela não vai para a faculdade e ele não inicia mais uma produção de um filme. Porém, as coisas mudam quando Daisy ao invés de passar o tempo com o pai, vai fazer uma viagem pela Europa, enquanto ele encontra um antigo amigo de audição de quando não era o Jay Kelly.
Decidido, Jay decide largar seu cronograma de entrevistas e testes, para ir junto da filha para a Europa, mais ele não vai sozinho, levando toda a sua equipe pessoal e seu empresário, Ron (Adam Sandler), que juntos irão ter que confrontar suas escolhas ao longo de toda a sua vida e como elas resultaram na vida em que eles levam atualmente.
Alguns filmes nasceram para serem lançados e apresentados nas telonas dos cinemas, como os filmes clássicos, avatar, vingadores: ultimato, e Jay Kelly. Em um estilo de filmes americanos dos anos 80, com a calmaria nas falas, “flashbacks” do passado que marcaram a história de Jay, o filme nos faz dar risadas e se emocionar com dois adultos se dando conta das consequências de suas escolha, principalmente a de colocar a sua profissão em primeiro lugar.
Por fim, Jay Kelly está disponível na Netflix para maiores de 12 anos, e indico esse filme para os jovens adultos e os mais velhos, para terem certeza de suas escolhas e para não se amargar com as suas consequências, pois uma coisa é certa: Tudo acontece por um motivo. Nota: 8,5/10. Obrigado.
Foto: Internet