Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz
HAPPY GILMORE – UM MALUCO NO GOLFE 2
Como já disse em algumas analises anteriores, os estúdios de hollywood estão buscando trazer antigos sucessos e filmes que conquistaram os corações de milhares de pessoas através de novas aventuras ou releituras deles, fazendo-os em live action ou com novos personagens. Dessa vez, a Netflix e o ator Adam Sandler fizeram uma continuação de um dos primeiros trabalhos do ator atuando e roteirizando, estreando bem em 1996 e gerando um bom retorno financeiro aos desenvolvedores. Disponível na Netflix para maiores de 14 anos, hoje irei falar sobre um maluco no golfe 29 anos depois.
Após ganhar seu primeiro campeonato mundial de golfe, Happy Gilmore (Adam Sandler) continua fazendo sucesso em sua carreira profissional, ao lado de sua mulher Virginia Gilmore (Julie Bowen), a qual tem 5 filhos, 4 meninos com a alma de jogadores de hóquei e uma bela e doce menina chamada Vienna Gilmore (Sunny Sandler). Em um dos campeonatos que participava, Happy deu uma tacada errada e Virginia foi acertada por sua bola de golfe, vindo a falecer e deixando Happy amargurado e os filhos sem sua querida mãe. Depois desse incidente, Gilmore entrou no mundo da bebida e nunca mais foi o famoso jogador de tênis como era antes. Anos depois, Vienna é selecionada para ir participar de uma escola de dança em Paris, porém com um custo muito alto, o qual Happy não poderia bancar. Agora, decidido a dar uma vida melhor aos seus filhos, ele vai voltar a jogar golfe e arrecadar todo o dinheiro necessário para realizar o sonho da filha e ainda salvar o golfe tradicional de uma nova tendência virtual e moderna de se jogar golfe.
Ao vermos que Adam Sandler está no elenco de algum filme, temos a certeza de que será um filme hilário e muito divertido. Bem, tirando algumas exceções como “O Astronauta” e “Click”, sempre associamos Adam Sandler com comédia, e com esse filme não foi diferente, porém com piadas e um humor de filmes de sessão da tarde. O elenco possui estrelas de peso e até jogadores de tênis profissionais, o que foi uma bela sacada para homenagear e divulgar a existência deles para a grande massa que não acompanha esse esporte elitizado. Um detalhe que poucos sabem, mas uma coisa que Sandler sempre tenta fazer é com que sua família participe de alguma cena do filme, mostrando sua grandeza como ator e pai de família.
Por fim, tanto “Um maluco no golfe” 1 e 2 são filmes de sessão da tarde, com um humor diferente e famosos aparecendo nos dois filmes. Para mim, os dois filmes são regulares, Nota: 6/10. Obrigado.
Foto Internet