Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz
IDENTIDADES EM JOGO
Estamos acostumados a ver nos filmes um típico formato de grupos de amigos: o “popular”, o “atleta”, o “nerd”, a “mais bonita da sala”, o “esquisito”, o “rico” e o “gente boa”. Agora, imagine poder trocar de corpo com um deles para jogar um jogo e ir ver outra pessoa no comando do seu corpo, podendo fazer o que quiser com ele. E aí, você toparia participar desse jogo? É a aventura que esse grupo de amigos se envolveu nesse mais novo filme lançado na Netflix: Identidades em jogo.
Um grupo de amigos se reúne após 8 anos para celebrar a festa de casamento de um deles: o local escolhido é a antiga casa da mãe de Reuben, o noivo; local este que era o favorito do grupo quando jovens para fazer seus encontros e suas festas. Tudo estava indo muito bem até aparecer um antigo colega deles, Forbes. O amigo esquisito que sempre gostou de jogos e de ficar doido nas festas traz um jogo para todos se divertirem, um projeto supersecreto que ele e sua equipe estavam desenvolvendo. Porem esse jogo não é nada convencional, pois ele troca de corpo cada pessoa que está participando do jogo e ganha quem for o ultimo a ser descoberto. Um jogo cheio de riscos e dúvidas. E aí, você aceitaria participar mesmo sabendo que poderia nunca mais voltar ao seu corpo caso algo desse errado? Ou iria preferir ficar no corpo de outra pessoa, mais rica ou até mais bonita? Você poderia ter a vida que tanto almejava quando se comparava com aquele amigo mais popular do seu grupo de amigos. É um risco, você acha que vale a pena correr?
Descobri esse filme por meio de uma propaganda da Netflix e só pelo trailer já chamou a minha atenção. Fazia tempo que não assistia a um filme que me prendesse do inicio ao fim, que me fizesse pausar em diversos momentos para tentar entender o que estava acontecendo e pensar em tudo o que poderia acontecer. Com o desenrolar do filme, somos apresentados a histórias mal resolvidas do passado entre todos os personagens, além de novos conflitos gerados pelo jogo em si. Com um plot twist no final, “Identidades em Jogo” irá te surpreender com o desenvolver da história, com a relação de cada personagem e as atitudes que irão tomar enquanto estiverem em outros corpos. A atuação de cada ator precisa ser destacada aqui, se envolver e conseguir entrar na persona de um personagem fictício é algo difícil, agora, interpretar mais de 3 personagens e conseguir passar a aura dele, é muito difícil. O elenco em si está de parabéns por essa aula de atuação.
Por fim, recomendo vocês a assistirem esse ótimo filme, ainda mais acompanhados de amigos ou de sua namorada/o para irem juntos tentando resolver e descobrir quem está no corpo de quem. “Identidades em Jogo”, disponível na Netflix e classificado para maiores de 16 anos, é o filme analisado da semana, sendo um ótimo filme. Nota: 9/10.
Obrigado.
Foto: Internet