Américo recebe mensageiros da FURP

A prefeita de Américo Brasiliense esteve reunida, quinta (13), com a comitiva técnica da Fundação Para o Remédio Popular (Furp) que veio fazer o reconhecimento do terreno onde será construída a segunda unidade da fundação.

A reunião contou com o diretor de Obras do município, Alexandre Pierri e do Engenheiro de Tráfego, Antonio Clóvis Pinto Ferraz (Coca). Representando a FURP: James Paterson Halliwell, chefe de Segurança Patrimonial; Josmar Humphreys, Assessor Técnico; Bertram Colombo Shayer e Francisco Antonio Teixeira Lusvarghi, da Tekton Engenheiros Associados, e, Benedito Nicotero, coordenador geral da FURP II.

No dia 17 de outubro do ano passado, foi lançada a pedra fundamental na nova unidade da FURP. O decreto 47.214 (15.10.02) autoriza a utilização de 230 mil m2 do terreno do Hospital Nestor Goulart Reis, onde será construída a fábrica.

Com capacidade de produção de 294 milhões de unidades de medicamentos por mês, gerando mais de 280 empregos diretos e produção prevista para iniciar em 2004, o Sistema Único de Saúde (SUS) terá um reforço considerável para o seu abastecimento com medicamentos de qualidade e com baixos custos, especialmente as Santas Casas e hospitais públicos do estado de São Paulo. As embalagens dos remédios vão permitir a implementação da técnica de dose unitária, o que reduzirá os custos e os riscos de uso indevido.

Escoamento de água

Uma das principais metas de Américo Brasiliense é remodelar a área urbana proporcionando maior segurança e lazer à população. Recentemente, na rodovia Manoel de Abreu (SP 257) foi finalizada a construção da rotatória próxima ao bairro Jardim Paraíso, a primeira entrada na cidade para quem vem de Santa Lúcia.

Em fase final de construção da segunda rotatória, próxima ao bairro Jardim Maria Luíza, o Departamento de Obras da cidade foi necessária também a construção de galerias pluviais para o escoamento de água, devido a ao relevo irregular nas proximidades.

Audiência pública

A Polícia Militar, sob o comando do capitão Humberto Gouvêa Figueiredo, e a Polícia Civil representada pelo delegado Edson Martins Gonçalves, realizaram, quarta-feira (12), a segunda audiência pública na Câmara Municipal de Américo Brasiliense.

Cerca de 30 representantes dos mais diversos setores da cidade estiveram presentes e puderam debater questões primordiais à segurança pública. A abertura da audiência foi feita pela presidenta da Casa, Maria Catarina Romania. Estiveram presentes os vereadores Augusto Santana Rios, Johnny Morise, Laudionor Geraldo, Ricardo da Costa Bento e Valdeci Pano.

Na abertura, o capitão Figueiredo abordou a questão da segurança no carnaval. “Gostaria de deixar registrado que a Polícia Militar está muito grata pelo agradecimento que o Poder Executivo e Legislativo da cidade fizeram pelos jornais”.

O delegado Edson Martins Gonçalves, recém chegado à cidade, também destacou a integração com a PM de Américo Brasiliense.

Outros assuntos foram debatidos: criação de um fórum de debate sobre a inserção de menores infratores em escolas públicas, levantada pelo professor da escola estadual Dinorá Marcondes Gomes, José Augusto do Amaral; e, a organização de alguns setores da comunidade para receberem instruções básicas de ações ligadas à segurança pública.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A cobrança antecipada dos impostos na Reforma Tributária

A maior seca das últimas sete décadas

Assédio eleitoral nas relações de trabalho: uma prática antidemocrática em ascensão

O Letramento e a Leitura

Copa Araraquara, duelos regionais definirão semifinalistas

CATEGORIAS